Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C

Covid-19

Centros de vacinação contra a Covid-19 voltam a funcionar

Entram em funcionamento esta semana os centros de vacinação contra a Covid-19 e a gripe sazonal na área do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, numa campanha que se deve prolongar até 17 de dezembro.

vacina

Centro de Testes Covid-19 drive-thru encerra

O Centro de Testes Covid-19 drive-thru localizado no exterior do antigo edifício da EDP, espaço onde futuramente irá surgir uma clínica de saúde/hospital, à entrada da cidade das Caldas da Rainha, na Rua Columbano Bordalo Pinheiro, encerrou no final do mês de agosto, na sequência da diminuição do número de casos testados.

montepio

Casos ativos de Covid-19 diminuem na região Oeste

Os dados transmitidos até à tarde de 29 de março davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 929 óbitos (mais 2) na região Oeste que as autoridades de saúde associaram à Covid-19. Já em relação aos casos ativos, existem menos 483 (4157 no somatório dos municípios que divulgaram).

114526 covid

Absolvido do crime de desobediência do recolhimento domiciliário

Um homem condenado pelo tribunal das Caldas da Rainha por um crime de desobediência, por ter sido detetado duas vezes, no espaço de quinze dias, a beber na rua, numa altura em que, devido à pandemia de Covid-19 e ao estado de emergência, havia o dever geral de recolhimento domiciliário, foi agora absolvido pelo Tribunal da Relação de Coimbra (TRC), para onde recorreu da decisão judicial.

absolvido

Mais 8 óbitos associados à Covid-19 no Oeste

Os dados divulgados até à manhã de 22 de março davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 927 óbitos (mais 8) na região Oeste que as autoridades de saúde associaram à Covid-19.

covid jardim

5 óbitos no Oeste na última semana

Os dados divulgados até à madrugada de 15 de março davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 919 óbitos (mais 5) na região Oeste, que as autoridades de saúde associaram à Covid-19.

113649 covid

6 óbitos no Oeste na última semana

Os dados divulgados até à tarde de 8 de março davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 914 óbitos (mais 6) na região Oeste, que as autoridades de saúde associaram à Covid-19.

115135 covid

4 óbitos no Oeste na última semana

Os dados divulgados até à tarde de 1 de março davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 907 óbitos (mais 4) na região Oeste, que as autoridades de saúde associaram à Covid-19.

114322 covid

Empresa oferece teste à Covid-19

A esposa de Rodrigo Fialho e os dois gémeos que nasceram prematuros saíram na passada sexta-feira do hospital das Caldas da Rainha, onde estavam internados desde dia 7, o que obrigava ao pai a pagar um teste à Covid-19 todos os dias em que ia visitá-los, como revelámos na última edição.

fermabe

Vacinação vai passar a ser feita nos centros de saúde

Depois de na semana passada terem sido reduzidos os horários de funcionamento de três (Alcobaça, Caldas da Rainha e Peniche) dos cinco centros de vacinação Covid-19 da área do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, a partir da próxima segunda-feira passam a funcionar nos centros de saúde.

covid

17 óbitos no Oeste na última semana

Os dados divulgados até à madrugada de 15 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 887 óbitos (mais 17 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19.

covid jardim

Animação distraiu crianças na vacinação nas Caldas

Para algumas das 270 crianças dos 5 aos 11 anos que no passado sábado foram vacinadas contra a Covid-19 no pavilhão do Arneirense, nas Caldas da Rainha, a primeira dose foi recebida com confiança. Para quem ia receber a segunda dose já não era novidade.

covid1

18 mortes numa semana na região Oeste

Os dados divulgados até à tarde de 1 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 865 óbitos (mais 18 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19.

114920 covid

Uma semana com oito mortes na região Oeste

Os dados divulgados até à manhã de 25 de janeiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 847 óbitos (mais 8 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19.

114322 covid

Bull Insurance garante médico gratuito aos funcionários da Câmara

A Bull Insurance, empresa com sede nas Caldas da Rainha que se dedica à mediação, consultoria, análise de riscos e gestão de seguros, fez uma parceria com a Câmara Municipal que, de forma inédita, vai permitir a todos os colaboradores da autarquia e das juntas de freguesia do concelho, e aos bombeiros voluntários, bem como aos respetivos agregados familiares, até o limite de quatro pessoas em cada, usufruírem de médico ao domicílio inteiramente grátis 24 horas por dia.

medico 1

Fazer testes sem sair do carro

O Centro de Testagem à Covid-19 da Nazaré abriu no passado dia 10, na Bonarte, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré. O serviço resulta de uma parceria da Câmara Municipal com a Policlínica Benedita - Grupo H Saúde. “A presidência da Câmara, atenta à evolução da...

drive

Mil vacinações diárias em novo centro

Abriu no passado sábado um novo centro de vacinação em Alcobaça, que substitui o que existia e que vai permitir duplicar o número de vacinas a serem administradas diariamente, passando de 500 para 1000. Foi numa parte do Mercado Municipal de Alcobaça que foram...

vacinacoes

Óbidos com falta de médicos de família

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, declarou estar muito preocupado com a falta de médicos de família no Centro de Saúde de Óbidos. Este é, de resto, o único concelho do Oeste sem Unidade de Saúde Familiar (USF). O autarca afirma que o quadro de pessoal médico comporta sete profissionais, prevendo-se que a situação vá piorar a partir de fevereiro, ocasião em que o Centro de Saúde vai funcionar apenas com dois clínicos.

falta

Últimas