Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
19° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C

Covid-19

749 falecimentos no Oeste desde o início da pandemia

O total de óbitos associados à Covid-19 na região Oeste atingiu 749 falecimentos. De acordo com a divulgação até à manhã de 27 de julho, Torres Vedras registava 174 óbitos e era o concelho com mais mortes.

115062 mapa covid 1525

Mais dois mortes na região Oeste associadas à pandemia

De acordo com a divulgação até à noite de 19 de julho, Caldas da Rainha tem 140 casos ativos, mais 51 pessoas infetadas com a Covid-19 em relação à passada semana. Quanto aos falecimentos, mantem o mesmo número, 144 óbitos.

115008 situacao

A pista de dança em tempos de pandemia

Com o avanço da pandemia, os espaços noturnos tiveram que se adaptar e implementar novas formas de conseguir estabilizar e faturar, para salvar o seu negócio e juntar os seus clientes de novo perto de si.

114945 ruben alves novo

Quatro mortes na região Oeste associadas à pandemia

O total de óbitos associados à Covid-19 na região Oeste aumentou para 742, devido a duas mortes verificadas na Nazaré, que passou de 16 para 18 falecimentos, a uma em Alcobaça, que passou de 78 para 79, e a outra em Alenquer, que passou de 77 para 78.

114942 mapa covid 1523

Montepio com descontos nas testagens Covid-19

O Montepio Rainha Dona Leonor celebrou um protocolo com a Lumilabo que permite descontos aos sócios da associação mutualista, funcionários e familiares destes últimos, na realização de testes à Covid-19.

Vários municípios do Oeste condicionados devido à pandemia

Desde a passada sexta-feira alguns municípios da região Oeste passaram a estar mais limitados devido à pandemia de Covid-19, como é o caso dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos e Torres Vedras, a quem se se aplicam medidas de risco elevado, e Sobral de Monte Agraço, em risco muito elevado.

114877 virus 49375531920

Pandemia leva dj caldense a partilhar música eletrónica através da rádio

Com as discotecas fechadas há mais de um ano, devido à pandemia, a maioria dos dj´s ficaram sem trabalho, como é o caso do dj caldense Kito Pereira, que além de socorrer-se dos apoios disponibilizados pelo Estado procurou outras formas de continuar a passar música através do programa de rádio que tem na RES FM, uma rádio online dedicada à música dance nacional localizada em Almeirim, Santarém.

114721 dj1

Recolha de donativos nas farmácias para apoiar os mais vulneráveis à pandemia

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Dignitude está a dinamizar a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa” até 29 de junho. A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: Covid-19 para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

Época balnear com preocupações com a pandemia

Arrancou no passado sábado a época balnear nas praias do concelho de Peniche, tendo sido colocadas pelo Município placas informativas no contexto da Covid-19, com recomendações e informações diversas que vão desde a indicação de entrada/saída, medidas a tomar em conta no acesso e uso da praia, estado de ocupação, concessionários e escolas de surf.

114619 balnear

Região Oeste sem novos óbitos relacionados com a pandemia

Sem informações da Comunidade Intermunicipal do Oeste, que deixou de divulgar os boletins diários com a situação epidemiológica na região, os números que publicamos dependem das atualizações feitas por alguns municípios até à passada terça-feira.

114600 covid1

Óbidos Medieval anima vila condicionado pela pandemia

A idade média vai voltar a Óbidos, de 15 de julho a 15 de agosto, num evento de formato “híbrido” ainda sob a influência da pandemia. Num misto de atrativos, pensados para realçar o melhor da história de Óbidos, o projeto Óbidos Medieval compõe-se de visitas guiadas pelas ruas, percursos pedestres, conversas em formato digital, cenografia de época, exposições, recriação histórica com oficinas, mesteres, acampamento e trajes, e diferentes espetáculos de música, teatro e fogo.

114503 medieval

Pandemia regista acalmia na região Oeste

A Comunidade Intermunicipal do Oeste continua a não divulgar os boletins diários com a situação epidemiológica na região, pelo que os números que publicamos dependem das atualizações desde então feitas por alguns municípios até à passada segunda-feira.

114466 covid

Região Oeste sem registo de novos mortos associados à pandemia

A Comunidade Intermunicipal do Oeste deixou de divulgar os boletins diários com a situação epidemiológica na região, pelo que os números que publicamos dependem das atualizações desde então feitas por alguns municípios até à passada segunda- feira.

114384 covid

Escuteiros de Alguber e Vilar adaptaram-se à pandemia

No concelho do Cadaval os escuteiros de Alguber e Vilar adaptaram-se às circunstâncias da pandemia, que condicionou o trabalho escutista, e agora esperam rapidamente retomar a normalidade das suas atividades.

114285 escuteiros

Centro de Diagnóstico Covid-19 em Peniche já realizou 26 mil testes

O Centro de Diagnóstico Covid-19 do Politécnico de Leiria (CDC-PL), instalado no Edifício Cetemares, em Peniche, já realizou mais de 26 mil testes desde a sua inauguração, a 28 de abril de 2020. Foram realizados até ao momento cerca de 20 mil testes PCR e mais de seis mil testes rápidos.

Palestra “Os efeitos da pandemia nos adolescentes”

O Gabinete de Psicologia da União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e o CLDS 4G (Contrato Local de Desenvolvimento Social 4ª geração), da Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha, encontram-se a dinamizar um ciclo de palestras online intitulado "Parentalidade em tempos de Covid-19", que engloba três sessões, a primeira já realizada.

Rotary Club das Caldas dedicou-se a causas sociais em tempo de pandemia

O Rotary Club das Caldas da Rainha completou 68 anos no passado dia 20. Devido à pandemia, pelo segundo ano consecutivo não realizou o habitual jantar festivo, mas a presidente dos rotários caldenses, Isabel Puga, num balanço da atividade no último ano, afirmou que não descuraram a causa que os move: “Dar de si antes de pensar em si”.

114202 aniversario rotary

Últimas