Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C

Centros de vacinação reduzem horário de funcionamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os centros de vacinação na região Oeste estão a reduzir o horário de funcionamento, argumentando que o elevado número de vacinados não justifica a permanente abertura.
Centro de Vacinação das Caldas da Rainha

Os centros de vacinação na região Oeste estão a reduzir o horário de funcionamento, argumentando que o elevado número de vacinados não justifica a permanente abertura.

Nas Caldas da Rainha, a partir de 14 de fevereiro, o centro de vacinação no Arneirense vai funcionar quatro dias por semana (terças, quintas, sábados e domingos), no horário habitual, mantendo a capacidade diária.

O município da Lourinhã relatou que, por indicação do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul, o Centro de Vacinação existente no concelho passa a funcionar apenas quatro vezes por semana, concretamente às terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos. De manhã, das 9h às 13h, e à tarde das 13h30 às 17h.

Esta decisão decorre do número de doses administradas no concelho já não justificar a permanente abertura do centro, a saber, com a 1ª dose, 81,1% de pessoas vacinadas, com a 2ª dose, 74,95% de pessoas vacinadas e, com a 3ª dose, 47,37% das pessoas vacinadas.

Sobre o panorama nacional, quando comparados os dados mais recentes, Portugal está 19,77% acima da taxa de vacinação da União Europeia, no que toca a percentagem de população com, pelo menos, uma dose administrada. A nível mundial, Portugal é o 2º país com mais cidadãos vacinados, concretamente 90,89%, sendo que desses, 94,51% tem, pelo menos, uma dose da vacina.

A partir de 14 de fevereiro, o horário do Centro de Vacinação Covid-19 de Peniche será às terças e quintas, das 9h30 às 17h30 e sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h.

O Centro de Vacinação instalado no Mercado Municipal de Alcobaça vai reduzir os dias de funcionamento a partir de 14 de fevereiro, passando a estar aberto às terças, quintas, sábados e domingos entre as 9h30 e as 17h00.

“A alteração prende-se com o número de elegíveis para vacinação na área do município ser já em número reduzido, em consequência da taxa de vacinação atingida”, anunciou o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues.

No âmbito da campanha de vacinação contra a Covid-19, até ao dia 10 de fevereiro foram administradas 181.319 vacinas no concelho de Torres Vedras.

67.437 cidadãos têm a primeira dose da vacina, 61.521 têm a segunda dose e 43.075 têm a terceira dose. A vacina de toma única foi administrada a 9.286 cidadãos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Deputados municipais congratulam-se com escolha para futuro hospital

Os membros da Assembleia Municipal do Bombarral, reunidos a 24 de junho na sede da Associação de Melhoramentos, Recreativa, Desportiva e Cultural da Roliça, congratulam-se com o estudo mandado fazer pela OesteCIM que comprova que o Bombarral é a melhor localização para a implantação do futuro Hospital do Oeste e aprovaram uma moção que manifestam todo o apoio à Câmara, bem como o total apoio e disponibilidade para as futuras diligências que se considerem necessárias para concretizar o processo.

mocao

1ª Feira Medieval do Carvalhal

A 1ª Feira Medieval do Carvalhal decorreu entre 24 e 26 de junho, com gastronomia, artesanato e animação histórica, que levaram muitos visitantes a esta localidade do concelho do Bombarral.

medieval

João Almeida sagra-se campeão nacional de fundo

O ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) ganhou, neste domingo, em Mogadouro, a prova de fundo para elite do Campeonato Nacional de Estrada, triunfando ao fim de 167,5 quilómetros de corrida.

almeida 1