Q

Previsão do tempo

9° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 15° C
9° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
9° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C

Centros de vacinação reduzem horário de funcionamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os centros de vacinação na região Oeste estão a reduzir o horário de funcionamento, argumentando que o elevado número de vacinados não justifica a permanente abertura.
Centro de Vacinação das Caldas da Rainha

Os centros de vacinação na região Oeste estão a reduzir o horário de funcionamento, argumentando que o elevado número de vacinados não justifica a permanente abertura.

Nas Caldas da Rainha, a partir de 14 de fevereiro, o centro de vacinação no Arneirense vai funcionar quatro dias por semana (terças, quintas, sábados e domingos), no horário habitual, mantendo a capacidade diária.

O município da Lourinhã relatou que, por indicação do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul, o Centro de Vacinação existente no concelho passa a funcionar apenas quatro vezes por semana, concretamente às terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos. De manhã, das 9h às 13h, e à tarde das 13h30 às 17h.

Esta decisão decorre do número de doses administradas no concelho já não justificar a permanente abertura do centro, a saber, com a 1ª dose, 81,1% de pessoas vacinadas, com a 2ª dose, 74,95% de pessoas vacinadas e, com a 3ª dose, 47,37% das pessoas vacinadas.

Sobre o panorama nacional, quando comparados os dados mais recentes, Portugal está 19,77% acima da taxa de vacinação da União Europeia, no que toca a percentagem de população com, pelo menos, uma dose administrada. A nível mundial, Portugal é o 2º país com mais cidadãos vacinados, concretamente 90,89%, sendo que desses, 94,51% tem, pelo menos, uma dose da vacina.

A partir de 14 de fevereiro, o horário do Centro de Vacinação Covid-19 de Peniche será às terças e quintas, das 9h30 às 17h30 e sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h.

O Centro de Vacinação instalado no Mercado Municipal de Alcobaça vai reduzir os dias de funcionamento a partir de 14 de fevereiro, passando a estar aberto às terças, quintas, sábados e domingos entre as 9h30 e as 17h00.

“A alteração prende-se com o número de elegíveis para vacinação na área do município ser já em número reduzido, em consequência da taxa de vacinação atingida”, anunciou o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues.

No âmbito da campanha de vacinação contra a Covid-19, até ao dia 10 de fevereiro foram administradas 181.319 vacinas no concelho de Torres Vedras.

67.437 cidadãos têm a primeira dose da vacina, 61.521 têm a segunda dose e 43.075 têm a terceira dose. A vacina de toma única foi administrada a 9.286 cidadãos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara