Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
  • Monday 32° C
18° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 34° C
17° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 33° C
  • Monday 38° C

Centros de vacinação reduzem horário de funcionamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os centros de vacinação na região Oeste estão a reduzir o horário de funcionamento, argumentando que o elevado número de vacinados não justifica a permanente abertura.
Centro de Vacinação das Caldas da Rainha

Os centros de vacinação na região Oeste estão a reduzir o horário de funcionamento, argumentando que o elevado número de vacinados não justifica a permanente abertura.

Nas Caldas da Rainha, a partir de 14 de fevereiro, o centro de vacinação no Arneirense vai funcionar quatro dias por semana (terças, quintas, sábados e domingos), no horário habitual, mantendo a capacidade diária.

O município da Lourinhã relatou que, por indicação do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul, o Centro de Vacinação existente no concelho passa a funcionar apenas quatro vezes por semana, concretamente às terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos. De manhã, das 9h às 13h, e à tarde das 13h30 às 17h.

Esta decisão decorre do número de doses administradas no concelho já não justificar a permanente abertura do centro, a saber, com a 1ª dose, 81,1% de pessoas vacinadas, com a 2ª dose, 74,95% de pessoas vacinadas e, com a 3ª dose, 47,37% das pessoas vacinadas.

Sobre o panorama nacional, quando comparados os dados mais recentes, Portugal está 19,77% acima da taxa de vacinação da União Europeia, no que toca a percentagem de população com, pelo menos, uma dose administrada. A nível mundial, Portugal é o 2º país com mais cidadãos vacinados, concretamente 90,89%, sendo que desses, 94,51% tem, pelo menos, uma dose da vacina.

A partir de 14 de fevereiro, o horário do Centro de Vacinação Covid-19 de Peniche será às terças e quintas, das 9h30 às 17h30 e sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h.

O Centro de Vacinação instalado no Mercado Municipal de Alcobaça vai reduzir os dias de funcionamento a partir de 14 de fevereiro, passando a estar aberto às terças, quintas, sábados e domingos entre as 9h30 e as 17h00.

“A alteração prende-se com o número de elegíveis para vacinação na área do município ser já em número reduzido, em consequência da taxa de vacinação atingida”, anunciou o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues.

No âmbito da campanha de vacinação contra a Covid-19, até ao dia 10 de fevereiro foram administradas 181.319 vacinas no concelho de Torres Vedras.

67.437 cidadãos têm a primeira dose da vacina, 61.521 têm a segunda dose e 43.075 têm a terceira dose. A vacina de toma única foi administrada a 9.286 cidadãos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.

Número insuficiente de salas de aula na Nazaré

O Município da Nazaré estima em mais de dois milhões de euros o valor necessário para adequar as infraestruturas de ensino do concelho às necessidades da comunidade educativa.

salas

Hospitalização em casa

Integrada na rede de Hospitais e Clínicas da CUF, de norte a sul do país, a hospitalização domiciliária leva as equipas multidisciplinares e os cuidados de saúde diferenciados da CUF a casa dos doentes, proporcionando-lhes maior conforto e autonomia. Em entrevista ao Jornal das Caldas, Sílvia Balhana, especialista em Medicina Interna e Coordenadora da Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital CUF Torres Vedras, explica o seu funcionamento e benefícios.

Silvia Balhana Medicina Interna CUF e1726161638754