Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C

Mil vacinações diárias em novo centro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu no passado sábado um novo centro de vacinação em Alcobaça, que substitui o que existia e que vai permitir duplicar o número de vacinas a serem administradas diariamente, passando de 500 para 1000. Foi numa parte do Mercado Municipal de Alcobaça que foram instalados seis postos de vacinação. No domingo houve 730 agendamentos e […]
Centro de Vacinação em Alcobaça

Abriu no passado sábado um novo centro de vacinação em Alcobaça, que substitui o que existia e que vai permitir duplicar o número de vacinas a serem administradas diariamente, passando de 500 para 1000.

Foi numa parte do Mercado Municipal de Alcobaça que foram instalados seis postos de vacinação. No domingo houve 730 agendamentos e 270 vagas na Casa Aberta com senha digital. Houve um grande número de pessoas que agendaram mas não compareceram, ao contrário do que se passou na Casa Aberta. No total foram feitas perto de sete centenas de inoculações. Contudo, durante a semana prevê-se que a lotação seja atingida.

O mercado municipal pode na mesma realizar-se duas vezes por semana noutra ala do pavilhão, sem contacto com a zona de testagem. Anteriormente o centro de vacinação funcionava numa ala do pavilhão desportivo de Alcobaça.

Os profissionais de saúde e utentes estão satisfeitos com as novas instalações. “Estávamos num espaço muito mais condicionado. Num concelho com cerca de 60 mil habitantes e uma grande afluência, o novo centro veio facilitar o nosso trabalho”, afirmou a enfermeira Raquel Malhó.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Faleceu o empresário André Nogueira

Faleceu André Nogueira, empresário do ramo da ourivesaria e antigo presidente da associação comercial nas Caldas da Rainha, função que desempenhou durante dois mandatos.

andre

Atletas da região no pódio do primeiro triatlo da época

No passado dia 18, o  atleta caldense António Moura, da equipa Vitória de Janes, deslocou-se a Vila Nova de Santo André para participar no primeiro triatlo desta época, prova pontuável para a Taça de Portugal. A prova consistiu em percorrer 750 m de natação, 21 km de ciclismo e 5 km de corrida, e teve a presença de cerca de 350 atletas.

triatlo1

Semana Arte Mulher

A Semana Arte Mulher, evento composto por entrevistas, entrega de prémios, exposição de fotografia, pintura, teatro e literatura, organizada pela Câmara e produzida pela Editorial Novembro, vai decorrer de 7 a 9 de março, no Cineteatro da Nazaré.