Q

Previsão do tempo

26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
29° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Mil vacinações diárias em novo centro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu no passado sábado um novo centro de vacinação em Alcobaça, que substitui o que existia e que vai permitir duplicar o número de vacinas a serem administradas diariamente, passando de 500 para 1000. Foi numa parte do Mercado Municipal de Alcobaça que foram instalados seis postos de vacinação. No domingo houve 730 agendamentos e […]
Centro de Vacinação em Alcobaça

Abriu no passado sábado um novo centro de vacinação em Alcobaça, que substitui o que existia e que vai permitir duplicar o número de vacinas a serem administradas diariamente, passando de 500 para 1000.

Foi numa parte do Mercado Municipal de Alcobaça que foram instalados seis postos de vacinação. No domingo houve 730 agendamentos e 270 vagas na Casa Aberta com senha digital. Houve um grande número de pessoas que agendaram mas não compareceram, ao contrário do que se passou na Casa Aberta. No total foram feitas perto de sete centenas de inoculações. Contudo, durante a semana prevê-se que a lotação seja atingida.

O mercado municipal pode na mesma realizar-se duas vezes por semana noutra ala do pavilhão, sem contacto com a zona de testagem. Anteriormente o centro de vacinação funcionava numa ala do pavilhão desportivo de Alcobaça.

Os profissionais de saúde e utentes estão satisfeitos com as novas instalações. “Estávamos num espaço muito mais condicionado. Num concelho com cerca de 60 mil habitantes e uma grande afluência, o novo centro veio facilitar o nosso trabalho”, afirmou a enfermeira Raquel Malhó.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2