Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Animação distraiu crianças na vacinação nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para algumas das 270 crianças dos 5 aos 11 anos que no passado sábado foram vacinadas contra a Covid-19 no pavilhão do Arneirense, nas Caldas da Rainha, a primeira dose foi recebida com confiança. Para quem ia receber a segunda dose já não era novidade.

Para algumas das 270 crianças dos 5 aos 11 anos que no passado sábado foram vacinadas contra a Covid-19 no pavilhão do Arneirense, nas Caldas da Rainha, a primeira dose foi recebida com confiança. Para quem ia receber a segunda dose já não era novidade.

“Correu muito bem. As crianças estiveram calmas, sem grandes ansiedades, foram todas vacinadas sem grande tempo de espera. Em relação às que marcaram agendamento devem ter faltado cerca de vinte, provavelmente porque estariam em isolamento ou com Covid”, contou a enfermeira Paula Abreu.

Com momentos de animação para distrair, a cargo dos grupos de dança 3D e Traquinas, de São Gregório, a vacinação prosseguiu no domingo.

Vacinação no Centro de Saúde do Cadaval

O Centro de Saúde do Cadaval informou que a vacinação no âmbito da Covid-19 passou a funcionar, desde passado dia 5, nas respetivas instalações.

O Centro de Vacinação Covid-19 do Cadaval encontrava-se em funcionamento desde 1 de abril do ano passado no Pavilhão João Francisco Ribeiro Corrêa.

Alcobaça reduz vacinação

O Centro de Vacinação instalado no Mercado Municipal de Alcobaça vai reduzir os dias de funcionamento a partir de 14 de fevereiro, passando a estar aberto às terças, quintas, sábados e domingos entre as 9h30 e as 17h00.

“A alteração prende-se com o número de elegíveis para vacinação na área do município ser já em número reduzido, em consequência da taxa de vacinação atingida”, anunciou o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues.

Ribamar passa a ter Centro de Testes

O município da Lourinhã, em parceria com a Junta de Freguesia de Ribamar e a Farmácia Ribamar, abriu a 7 de fevereiro mais um Centro de Testes Covid-19, localizado no Centro Social e Cultural de Ribamar.

A Câmara disponibilizou meios técnicos e informáticos, dispositivos para higienização das mãos e separação de resíduos, para além de garantir a implementação de circuitos de segurança e o cumprimento das normas de acessibilidade, permitindo que as instalações sejam inclusivas a todos os munícipes.

Este espaço funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e o agendamento deve ser feito através do e-mail farmaciaribamar.covid@gmail.com ou do nº de telefone 261 422 768.

O Centro de Testes de Ribamar é resultado de um apelo que o município fez aos parceiros locais, nomeadamente juntas de freguesia e farmácias, com vista a dar resposta à necessidade de aumento da capacidade de rastreio no concelho da Lourinhã. Nesse sentido, para além deste, o concelho conta com outras três unidades, localizadas em Moita dos Ferreiros, Reguengo Grande e Lourinhã, que complementam o Centro de Testes Germano de Sousa, a operar no concelho desde 2020.

Teste antigénio só dá para 24 horas

O Conselho de Ministros aprovou no passado dia 3 o decreto-lei que altera as medidas relativas ao Certificado Digital Covid da União Europeia.

Assim, quanto ao certificado de vacinação, o mesmo passa a atestar a conclusão da série de vacinação primária do respetivo titular, há mais de 14 dias e menos de 270 dias desde a última dose, com uma vacina contra a Covid-19, ou a toma de uma dose de reforço de uma vacina contra a Covid-19.

Quanto ao certificado de teste, o mesmo passa a atestar que o titular foi sujeito a um teste PCR nas últimas 72 horas, com resultado negativo, ou um teste rápido de antigénio, nas últimas 24 horas, com resultado negativo, ou seja, neste último caso passa a exigir-se que os mesmos sejam efetuados nas 24 horas anteriores com resultado negativo (em vez das 48 horas anteriores).

Relativamente ao certificado de recuperação, mantêm-se as regras em vigor.

Foram também alteradas as medidas aplicáveis à entrada de pessoas em território nacional, passando a ser exigida apenas a apresentação do certificado digital Covid nas suas três modalidades ou de outro comprovativo de vacinação devidamente reconhecido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia