Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C

Saúde

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia encerrada ao longo da semana nas Caldas

O mapa dos constrangimentos desta semana no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgico no Hospital das Caldas da Rainha dá conta que desde o dia de natal até 30 de dezembro a Urgência de Ginecologia/Obstetrícia está encerrada. As utentes são desviadas para hospitais de Santarém, de Coimbra e de Lisboa.

hospital

Seminário de Enfermagem com 27 projetos de melhoria da qualidade

O 1º Seminário de Enfermagem promovido pelo Centro Hospitalar do Oeste (CHO) e pelo Politécnico de Leiria decorreu no dia 25 de novembro, no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, subordinado ao tema “Melhoria da Qualidade dos Cuidados”.

enfermagem

Recolha de sangue na Foz

Uma recolha de sangue e registo de dador de medula óssea vai ter lugar no Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho, no dia 1 de dezembro.

colheita

Falta de médicos impede funcionamento regular da Urgência Pediátrica

A falta de médicos para um atendimento em segurança continua a não permitir um funcionamento regular da Urgência Pediátrica de Caldas da Rainha, que já há um mês que não abre ao fim de semana e que na semana passada até durante a semana teve constrangimentos.

medicos

Caminhada pela Diabetes

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte e com a colaboração da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e Associação Cultural Desportiva Recreativa Arneirense, realizam uma Caminhada pela Diabetes no dia 19 de novembro, às 10h, com início na Praça 25 de abril.

Palestra sobre a doença de Parkinson

Aberta a todos os interessados e com entrada livre, realiza-se no dia 4 de novembro, pelas 15h, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, uma palestra sobre a doença de Parkinson.

parkinson

CUF abre Hospital de Dia Oncológico no Oeste

O Hospital CUF Torres Vedras reforçou o seu projeto clínico com a abertura de um Hospital de Dia Oncológico, onde os doentes da região Oeste podem realizar tratamentos diários de curta duração, sem deslocações longas e em conforto, acompanhados por uma equipa especializada.

cuf2

Ações de sensibilização para a saúde no La Vie

O Grupo H Saúde e o Shopping La Vie Caldas da Rainha uniram-se numa parceria com o objetivo de aumentar a literacia em saúde da população da região. Através de várias ações de sensibilização e rastreios gratuitos, a iniciativa visou alertar a população para os fatores de risco, sinais de alerta e formas de prevenção de algumas patologias mais frequentes.

grupo

CUF promove Hospitalização Domiciliária no Oeste

A preferência dos doentes por cuidados de proximidade e a tendência de envelhecimento da população com doenças crónicas associadas, impulsionaram a CUF a alargar o serviço de Hospitalização Domiciliária à região Oeste, que chega ao Hospital CUF Torres Vedras. A...

Urgência Pediátrica do hospital das Caldas encerrada até segunda-feira

Pelo terceiro fim de semana consecutivo a Urgência Pediátrica do hospital das Caldas da Rainha não se encontra a funcionar, situação que se deve à “falta de recursos humanos médicos para um atendimento em segurança”, comunicou a administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

urgencia

Marcha das Caldas até Lisboa pelo Hospital do Oeste

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha quer levar mais de duas mil pessoas a Lisboa para reivindicar a construção do futuro Hospital do Oeste na confluência de Óbidos e Caldas da Rainha em vez da anunciada localização no Bombarral.

autocarros

Deputados do PSD questionaram falta de médicos

Os deputados do PSD na Assembleia da República eleitos pelo círculo de Leiria fizeram um rol de questões ao ministro da saúde, começando por questioná-lo “quando será possível ter um planeamento de contratação de profissionais de saúde pelo Hospital das Caldas da Rainha” por forma a acautelar ocorrência de ”intermitências” no funcionamento das urgências, que algumas vezes têm de estar encerradas.

medicos

Seniores na Feira da Saúde

A Expoeste, nas Caldas da Rainha, acolheu o último dia da Feira da Saúde 2023 – Ser + saudável, para ser + feliz, um evento direcionado para o público sénior.

saude 1