Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C

CUF promove Hospitalização Domiciliária no Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A preferência dos doentes por cuidados de proximidade e a tendência de envelhecimento da população com doenças crónicas associadas, impulsionaram a CUF a alargar o serviço de Hospitalização Domiciliária à região Oeste, que chega ao Hospital CUF Torres Vedras. A implementação deste projeto, pioneiro no setor privado em Portugal, teve início em 2020 na região […]

A preferência dos doentes por cuidados de proximidade e a tendência de envelhecimento da população com doenças crónicas associadas, impulsionaram a CUF a alargar o serviço de Hospitalização Domiciliária à região Oeste, que chega ao Hospital CUF Torres Vedras.

A implementação deste projeto, pioneiro no setor privado em Portugal, teve início em 2020 na região de Lisboa, estando agora a ser alargado de forma faseada a outras regiões do país.

A equipa médica e de enfermagem dos Cuidados Domiciliários acompanha as necessidades do internamento 24 horas por dia, sete dias por semana, para além de assegurar visitas diárias com médico e enfermeiro. Segundo Silvia Balhana, coordenadora médica da Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital CUF Torres Vedras, “o objetivo da equipa passa por garantir cuidados hospitalares em casa, assegurando o tratamento de patologias agudas e/ou doenças crónicas agudizadas, em segurança e com resultados em saúde equiparáveis aos do internamento hospitalar convencional, sem descurar o conforto, bem-estar e satisfação dos doentes”.

Pedro Correia Azevedo, diretor clínico dos Serviços Domiciliários CUF, assegura que “a Hospitalização Domiciliária permite a diminuição das complicações do internamento, do tempo de imobilização e de internamento. Tem, também, impacto na melhoria da qualidade do sono e aumento da autonomia do doente e da família face à gestão da situação clínica, potenciando, assim, a humanização da medicina e dos cuidados de saúde”.

O internamento feito através da Unidade de Hospitalização Domiciliária CUF obedece a critérios objetivos que passam pela avaliação de condições clínicas, sociais e geográficas de cada doente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes apresentaram projetos para potenciar turismo

A apresentação dos Projetos GERAt - Etapa de Progressão Regional 2024 decorreu no dia 7 de maio no pequeno auditório do CCC – Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha.
Este ano letivo, a etapa regional contou com a participação de seis escolas da região Oeste, sendo que as diferentes etapas regionais reuniram 40 escolas a nível nacional.

GERAt 1