Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Peça coreográfica de dança no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“De onde vim? Para onde vou?”, é como se designa a peça coreográfica para o público infantojuvenil que decorreu no passado dia 9 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha (CCC).
Ensaio com estudantes da Escola Superior de Dança

Foi no ensaio geral no pequeno auditório do CCC que o coreógrafo João Fernandes, subdiretor da Escola Superior de Dança (ESD) do Instituto Politécnico de Lisboa, disse que é um projeto no âmbito da licenciatura em dança de uma unidade curricular que se chama “Interpretação”.

“O objetivo desta unidade curricular é haver um coreógrafo que trabalhe com estes estudantes e desenvolva um projeto coreográfico e neste caso específico eu estou a fazer uma recriação de uma obra que já fiz há cerca de oito anos, que se chamava “Como é que eu vim aqui parar?”, que é uma peça sobre dança”, explicou.

A iniciativa é uma parceria da ESD, CCC e Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha.

Na passada quinta-feira a peça foi apresentada a alunos do 4º ano, 2º e 3º ciclo dos agrupamentos de escolas das Caldas, envolvendo mais de 300 estudantes do concelho.

Segundo o coreógrafo, quem assiste à peça questiona “sobre que rumo poderemos ter quando pensamos de onde viemos e para onde poderemos ir”. “Pretende-se promover uma atividade cultural que possa conduzir o pensamento do público sobre o tema da peça, ao mesmo tempo que este ficará envolvido por uma multiplicidade de estímulos dos corpos que dançam e interpretam ideias pelo movimento”, adiantou João Fernandes.

“As Bolsas Educativas oferecem uma experiência única que combina arte, educação e reflexão através da dança”, referiu.

Depois de terem assistido à peça, os alunos foram convidados a participar numa aula interativa com os 14 intérpretes da licenciatura em dança da ESD que estiveram em palco.

O coreógrafo é natural de Leiria e adorou colaborar com o CCC. “É um espaço incrível, tendo em conta o que temos no país, e é um prazer estar aqui a trabalhar”, contou.

A música é de Bruno Coulais e Les Petis Chanteurs de Saint-Marc, Steve Reich e Pat Metheny, e The Party People. Inês Pedruco deu apoio ao movimento. A dança teve a duração de cerca de 40 minutos.

Escola danca 2
O coreógrafo João Fernandes
 
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cristiano Ronaldo investe na marca Bordallo Pinheiro

Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.

cristiano0

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1