Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

CUF promove Hospitalização Domiciliária no Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A preferência dos doentes por cuidados de proximidade e a tendência de envelhecimento da população com doenças crónicas associadas, impulsionaram a CUF a alargar o serviço de Hospitalização Domiciliária à região Oeste, que chega ao Hospital CUF Torres Vedras. A implementação deste projeto, pioneiro no setor privado em Portugal, teve início em 2020 na região […]

A preferência dos doentes por cuidados de proximidade e a tendência de envelhecimento da população com doenças crónicas associadas, impulsionaram a CUF a alargar o serviço de Hospitalização Domiciliária à região Oeste, que chega ao Hospital CUF Torres Vedras.

A implementação deste projeto, pioneiro no setor privado em Portugal, teve início em 2020 na região de Lisboa, estando agora a ser alargado de forma faseada a outras regiões do país.

A equipa médica e de enfermagem dos Cuidados Domiciliários acompanha as necessidades do internamento 24 horas por dia, sete dias por semana, para além de assegurar visitas diárias com médico e enfermeiro. Segundo Silvia Balhana, coordenadora médica da Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital CUF Torres Vedras, “o objetivo da equipa passa por garantir cuidados hospitalares em casa, assegurando o tratamento de patologias agudas e/ou doenças crónicas agudizadas, em segurança e com resultados em saúde equiparáveis aos do internamento hospitalar convencional, sem descurar o conforto, bem-estar e satisfação dos doentes”.

Pedro Correia Azevedo, diretor clínico dos Serviços Domiciliários CUF, assegura que “a Hospitalização Domiciliária permite a diminuição das complicações do internamento, do tempo de imobilização e de internamento. Tem, também, impacto na melhoria da qualidade do sono e aumento da autonomia do doente e da família face à gestão da situação clínica, potenciando, assim, a humanização da medicina e dos cuidados de saúde”.

O internamento feito através da Unidade de Hospitalização Domiciliária CUF obedece a critérios objetivos que passam pela avaliação de condições clínicas, sociais e geográficas de cada doente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.