Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
21° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
22° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C

Mercado Medieval regressa após dois anos de pandemia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após dois anos sem se realizar devido à pandemia, o Mercado Medieval de Óbidos vai regressar entre 21 e 31 de julho, com o tema “Festas, Romarias e Peregrinações”. Nesta 19.ª edição, o evento decorrerá todos os dias, aproveitando o cenário natural da Cerca do Castelo e de Óbidos, havendo mais atividades, como a aposta […]
Evento aproveita o cenário natural de Óbidos

Após dois anos sem se realizar devido à pandemia, o Mercado Medieval de Óbidos vai regressar entre 21 e 31 de julho, com o tema “Festas, Romarias e Peregrinações”.

Nesta 19.ª edição, o evento decorrerá todos os dias, aproveitando o cenário natural da Cerca do Castelo e de Óbidos, havendo mais atividades, como a aposta na recriação da vivência medieval, com a existência de trabalhadores de artes e ofícios, e um mercado da lã, que pretende mostrar a importância da pastorícia na Idade Média, desde o aproveitamento da lã, da pele e dos derivados do leite.

Esta edição dará ainda especial destaque ao poder da religião na Idade Média e a toda a sua vertente mais profana, para além das muitas iguarias, preparadas pelas coletividades do concelho, e onde se pode encontrar o que a Lagoa, o mar e as terras de Óbidos têm para oferecer.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, “podermos retomar um evento com a importância que o Mercado Medieval tem para o nosso território, é um sinal de confiança que queremos passar para todos os comerciantes, associações, coletividades e demais agentes envolvidos, neste que é considerado um dos melhores a nível nacional”.

O administrador da empresa municipal Óbidos Criativa, que organiza o evento, que teve a primeira edição em 2002, destaca a história como “um recurso local”, que tem, neste particular, o objetivo de “reavivar e reconstituir o passado”, sendo esse trabalho “uma forte atração turística, como temos experienciado, em Óbidos, nos últimos anos”. “Queremos ser o maior evento de recriação histórica medieval de Portugal”, conclui Ricardo Duque.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco