Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Mercado Medieval regressa após dois anos de pandemia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após dois anos sem se realizar devido à pandemia, o Mercado Medieval de Óbidos vai regressar entre 21 e 31 de julho, com o tema “Festas, Romarias e Peregrinações”. Nesta 19.ª edição, o evento decorrerá todos os dias, aproveitando o cenário natural da Cerca do Castelo e de Óbidos, havendo mais atividades, como a aposta […]
Evento aproveita o cenário natural de Óbidos

Após dois anos sem se realizar devido à pandemia, o Mercado Medieval de Óbidos vai regressar entre 21 e 31 de julho, com o tema “Festas, Romarias e Peregrinações”.

Nesta 19.ª edição, o evento decorrerá todos os dias, aproveitando o cenário natural da Cerca do Castelo e de Óbidos, havendo mais atividades, como a aposta na recriação da vivência medieval, com a existência de trabalhadores de artes e ofícios, e um mercado da lã, que pretende mostrar a importância da pastorícia na Idade Média, desde o aproveitamento da lã, da pele e dos derivados do leite.

Esta edição dará ainda especial destaque ao poder da religião na Idade Média e a toda a sua vertente mais profana, para além das muitas iguarias, preparadas pelas coletividades do concelho, e onde se pode encontrar o que a Lagoa, o mar e as terras de Óbidos têm para oferecer.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, “podermos retomar um evento com a importância que o Mercado Medieval tem para o nosso território, é um sinal de confiança que queremos passar para todos os comerciantes, associações, coletividades e demais agentes envolvidos, neste que é considerado um dos melhores a nível nacional”.

O administrador da empresa municipal Óbidos Criativa, que organiza o evento, que teve a primeira edição em 2002, destaca a história como “um recurso local”, que tem, neste particular, o objetivo de “reavivar e reconstituir o passado”, sendo esse trabalho “uma forte atração turística, como temos experienciado, em Óbidos, nos últimos anos”. “Queremos ser o maior evento de recriação histórica medieval de Portugal”, conclui Ricardo Duque.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Agrupamento Josefa de Óbidos inaugura exposição

O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos inaugurou na passada segunda-feira a exposição da atividade #Soujosefa, inspirada no Dia Escolar da Não Violência e da Paz, na Casa de Design de Interiores – Maria José Salavisa, em Óbidos.

josefa

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica