Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

União dos Franceses do Estrangeiro elege novos órgãos sociais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A assembleia geral da União dos Franceses do Estrangeiro (UFE) Portugal Centre-Ouest, realizada no passado dia 29, na Expoeste, nas Caldas da Rainha, elegeu os novos elementos dos órgãos sociais.Os membros eleitos na direção são François Wilman, presidente (Caldas da Rainha), Jaqueline Specht, secretário (Caldas da Rainha) e Alain Durie, tesoureiro (Ourém). Para a mesa […]
Elementos dos órgãos sociais

A assembleia geral da União dos Franceses do Estrangeiro (UFE) Portugal Centre-Ouest, realizada no passado dia 29, na Expoeste, nas Caldas da Rainha, elegeu os novos elementos dos órgãos sociais.
Os membros eleitos na direção são François Wilman, presidente (Caldas da Rainha), Jaqueline Specht, secretário (Caldas da Rainha) e Alain Durie, tesoureiro (Ourém).

Para a mesa da assembleia geral foram eleitos Marie-José Lebon, presidente (Alcobaça), Hervé Salenave (Cantanhede) e Véronique Coeurdeuil (Caldas da Rainha).
Na mesa fiscal estão Michel Moser, presidente (Caldas da Rainha), Laurent Goater (Lisboa) e Martine Devillers (Caldas da Rainha).
Na região de Cantanhede/Mira, Hervé Salenave, como delegado regional, vai continuar a trabalhar para desenvolver a representação local da UFE.
Alain Durie torna-se, para além do seu cargo de tesoureiro, igualmente delegado regional para o setor de Ourém.
Atualmente, a representação local conta com uma centena de membros. Todas as quartas-feiras, das 10h às 12h, realiza-se um encontro na Expoeste.
Associação reconhecida de utilidade pública, a UFE, é uma rede que reúne franceses e francófonos em todo o mundo. Assegura-lhes um vínculo privilegiado com a França, defende os seus interesses e apoia-os no quotidiano.
A UFE tem como principal preocupação o bem-estar dos franceses do estrangeiro em geral e dos seus membros em particular, está atento às suas preocupações e pretende ser uma verdadeira correia de transmissão em período de crise.
Fundada em 1927, conta com mais de 170 representações animadas por voluntários em uma centena de países.
A sua ação define-se em torno de quatro valores essenciais: acolhimento, entreajuda, convivialidade e irradiação.
O acolhimento é o primeiro passo no país e primeiros contactos com aqueles que desejam juntar-se à UFE.
Entreajuda é a mão estendida entre os que sabem e os que precisam de ser acompanhados.
Convivialidade é a melhor maneira de tecer redes sólidas em torno de uma atividade cultural, gastronómica, informativa, entre outras.
A irradiação significa que cada representação da UFE é um pequeno pedaço de França no exterior.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene