Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

União dos Franceses do Estrangeiro elege novos órgãos sociais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A assembleia geral da União dos Franceses do Estrangeiro (UFE) Portugal Centre-Ouest, realizada no passado dia 29, na Expoeste, nas Caldas da Rainha, elegeu os novos elementos dos órgãos sociais.Os membros eleitos na direção são François Wilman, presidente (Caldas da Rainha), Jaqueline Specht, secretário (Caldas da Rainha) e Alain Durie, tesoureiro (Ourém). Para a mesa […]
Elementos dos órgãos sociais

A assembleia geral da União dos Franceses do Estrangeiro (UFE) Portugal Centre-Ouest, realizada no passado dia 29, na Expoeste, nas Caldas da Rainha, elegeu os novos elementos dos órgãos sociais.
Os membros eleitos na direção são François Wilman, presidente (Caldas da Rainha), Jaqueline Specht, secretário (Caldas da Rainha) e Alain Durie, tesoureiro (Ourém).

Para a mesa da assembleia geral foram eleitos Marie-José Lebon, presidente (Alcobaça), Hervé Salenave (Cantanhede) e Véronique Coeurdeuil (Caldas da Rainha).
Na mesa fiscal estão Michel Moser, presidente (Caldas da Rainha), Laurent Goater (Lisboa) e Martine Devillers (Caldas da Rainha).
Na região de Cantanhede/Mira, Hervé Salenave, como delegado regional, vai continuar a trabalhar para desenvolver a representação local da UFE.
Alain Durie torna-se, para além do seu cargo de tesoureiro, igualmente delegado regional para o setor de Ourém.
Atualmente, a representação local conta com uma centena de membros. Todas as quartas-feiras, das 10h às 12h, realiza-se um encontro na Expoeste.
Associação reconhecida de utilidade pública, a UFE, é uma rede que reúne franceses e francófonos em todo o mundo. Assegura-lhes um vínculo privilegiado com a França, defende os seus interesses e apoia-os no quotidiano.
A UFE tem como principal preocupação o bem-estar dos franceses do estrangeiro em geral e dos seus membros em particular, está atento às suas preocupações e pretende ser uma verdadeira correia de transmissão em período de crise.
Fundada em 1927, conta com mais de 170 representações animadas por voluntários em uma centena de países.
A sua ação define-se em torno de quatro valores essenciais: acolhimento, entreajuda, convivialidade e irradiação.
O acolhimento é o primeiro passo no país e primeiros contactos com aqueles que desejam juntar-se à UFE.
Entreajuda é a mão estendida entre os que sabem e os que precisam de ser acompanhados.
Convivialidade é a melhor maneira de tecer redes sólidas em torno de uma atividade cultural, gastronómica, informativa, entre outras.
A irradiação significa que cada representação da UFE é um pequeno pedaço de França no exterior.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.