Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

União dos Franceses do Estrangeiro elege novos órgãos sociais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A assembleia geral da União dos Franceses do Estrangeiro (UFE) Portugal Centre-Ouest, realizada no passado dia 29, na Expoeste, nas Caldas da Rainha, elegeu os novos elementos dos órgãos sociais.Os membros eleitos na direção são François Wilman, presidente (Caldas da Rainha), Jaqueline Specht, secretário (Caldas da Rainha) e Alain Durie, tesoureiro (Ourém). Para a mesa […]
Elementos dos órgãos sociais

A assembleia geral da União dos Franceses do Estrangeiro (UFE) Portugal Centre-Ouest, realizada no passado dia 29, na Expoeste, nas Caldas da Rainha, elegeu os novos elementos dos órgãos sociais.
Os membros eleitos na direção são François Wilman, presidente (Caldas da Rainha), Jaqueline Specht, secretário (Caldas da Rainha) e Alain Durie, tesoureiro (Ourém).

Para a mesa da assembleia geral foram eleitos Marie-José Lebon, presidente (Alcobaça), Hervé Salenave (Cantanhede) e Véronique Coeurdeuil (Caldas da Rainha).
Na mesa fiscal estão Michel Moser, presidente (Caldas da Rainha), Laurent Goater (Lisboa) e Martine Devillers (Caldas da Rainha).
Na região de Cantanhede/Mira, Hervé Salenave, como delegado regional, vai continuar a trabalhar para desenvolver a representação local da UFE.
Alain Durie torna-se, para além do seu cargo de tesoureiro, igualmente delegado regional para o setor de Ourém.
Atualmente, a representação local conta com uma centena de membros. Todas as quartas-feiras, das 10h às 12h, realiza-se um encontro na Expoeste.
Associação reconhecida de utilidade pública, a UFE, é uma rede que reúne franceses e francófonos em todo o mundo. Assegura-lhes um vínculo privilegiado com a França, defende os seus interesses e apoia-os no quotidiano.
A UFE tem como principal preocupação o bem-estar dos franceses do estrangeiro em geral e dos seus membros em particular, está atento às suas preocupações e pretende ser uma verdadeira correia de transmissão em período de crise.
Fundada em 1927, conta com mais de 170 representações animadas por voluntários em uma centena de países.
A sua ação define-se em torno de quatro valores essenciais: acolhimento, entreajuda, convivialidade e irradiação.
O acolhimento é o primeiro passo no país e primeiros contactos com aqueles que desejam juntar-se à UFE.
Entreajuda é a mão estendida entre os que sabem e os que precisam de ser acompanhados.
Convivialidade é a melhor maneira de tecer redes sólidas em torno de uma atividade cultural, gastronómica, informativa, entre outras.
A irradiação significa que cada representação da UFE é um pequeno pedaço de França no exterior.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano