A Tomalátuna – Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor.
No dia 26 houve uma noite de serenatas com cinco tunas na Igreja do Espírito Santo e no dia 27 uma noite de festival em que houve um concurso com quatro tunas (menos a organizadora), junto ao Hospital Termal, a céu aberto.
No concurso participaram a Vitistuna – Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra, a Vivantuna – Tuna Mista de Psicologia e Educação, da Faculdade de Psicologia e Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Quantunna – Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e a SemperT’unos – Tuna Mista Académica da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal.
O prémio de Melhor Tuna foi entregue à Quantunna, que também ganhou os prémios de Tuna Mais Tuna, Melhor Serenata à Rainha D. Leonor, Melhor Original e Melhor Pandeireta.
O prémio de Melhor Estandarte foi para a Vitistuna, que conquistou igualmente o prémio de Melhor Estandarte e Melhor Solista.
A SemperT’unos ganhou o prémio de Melhor Instrumental.
0 Comentários