Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
18° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
19° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C

Lançada primeira pedra da zona empresarial da Benedita

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A primeira pedra da Zona Empresarial Responsável da Benedita (ZERB) foi lançada no passado dia 11, quase vinte anos depois de a ideia ter sido lançada, tendo de ultrapassar uma série de vicissitudes burocráticas, nomeadamente pareceres favoráveis dos organismos responsáveis pelo licenciamento ambiental e gestão territorial.
Cerimónia contou com a esposa do ex-presidente da Câmara de Alcobaça, Gonçalves Sapinho

“Esta obra será um estímulo para a economia da região e um verdadeiro símbolo do empreendedorismo de uma das freguesias mais dinâmicas do distrito de Leiria e de todo país”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.

O edil referiu ainda que “em boa hora obtivemos os fundos comunitários necessários para este investimento, e recorremos a um conjunto de argumentos fundamentais: primeiro, temos matéria-prima: um dos setores essenciais do concelho, a extração da pedra, encontra aqui mesmo (Serra d’Aire e Candeeiros) a sua matéria-prima; segundo, temos uma imensa tradição industrial: a Benedita é a região de maior produção de calçado do sul do país; o cluster da cutelaria, juntamente com Santa Catarina, é o quinto maior da Europa”.

A cerimónia do lançamento da primeira pedra da ZERB contou com a presença de Maria Adelaide Martins Gonçalves Sapinho, esposa do falecido ex-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça que adquiriu o terreno da Quinta da Serra em 2004.

A ZERB será a maior obra de sempre da Câmara Municipal de Alcobaça, representando sete milhões e meio de euros de

investimento.

Localizada na Quinta da Serra (junto ao IC2, na Benedita), conta com uma área de 53,7 hectares dividida em 73 parcelas que se destinam à instalação de indústria, logística, armazenagem, comércio e serviços. Empresas dos setores tradicionais da Benedita (cutelaria, pedra e calçado) terão lotes mais baratos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco