Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Lançada primeira pedra da zona empresarial da Benedita

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A primeira pedra da Zona Empresarial Responsável da Benedita (ZERB) foi lançada no passado dia 11, quase vinte anos depois de a ideia ter sido lançada, tendo de ultrapassar uma série de vicissitudes burocráticas, nomeadamente pareceres favoráveis dos organismos responsáveis pelo licenciamento ambiental e gestão territorial.
Cerimónia contou com a esposa do ex-presidente da Câmara de Alcobaça, Gonçalves Sapinho

“Esta obra será um estímulo para a economia da região e um verdadeiro símbolo do empreendedorismo de uma das freguesias mais dinâmicas do distrito de Leiria e de todo país”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.

O edil referiu ainda que “em boa hora obtivemos os fundos comunitários necessários para este investimento, e recorremos a um conjunto de argumentos fundamentais: primeiro, temos matéria-prima: um dos setores essenciais do concelho, a extração da pedra, encontra aqui mesmo (Serra d’Aire e Candeeiros) a sua matéria-prima; segundo, temos uma imensa tradição industrial: a Benedita é a região de maior produção de calçado do sul do país; o cluster da cutelaria, juntamente com Santa Catarina, é o quinto maior da Europa”.

A cerimónia do lançamento da primeira pedra da ZERB contou com a presença de Maria Adelaide Martins Gonçalves Sapinho, esposa do falecido ex-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça que adquiriu o terreno da Quinta da Serra em 2004.

A ZERB será a maior obra de sempre da Câmara Municipal de Alcobaça, representando sete milhões e meio de euros de

investimento.

Localizada na Quinta da Serra (junto ao IC2, na Benedita), conta com uma área de 53,7 hectares dividida em 73 parcelas que se destinam à instalação de indústria, logística, armazenagem, comércio e serviços. Empresas dos setores tradicionais da Benedita (cutelaria, pedra e calçado) terão lotes mais baratos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie

Deputados perguntam se ministra já decidiu a localização do novo hospital

Deputados do PSD na Assembleia da República questionaram a ministra da saúde sobre declarações do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, que disse na abertura do Festival do Vinho e da Feira da Pera Rocha que já tinha sido aprovada a localização do futuro hospital do Oeste no Bombarral, no seguimento dos resultados de um estudo que é contestado por Caldas da Rainha.

marta

Duas festas ao mesmo tempo na Foz

A banda de Alcobaça, The Gift, atua no dia 20 de agosto, pelas 22h, na Avenida do Mar, na Foz do Arelho, e haverá animação com o dj Miguel Simões. A iniciativa integra-se no programa “Caldas Convida”, organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pela...