Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Adega Cooperativa do Cadaval com vinhos premiados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No 7º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola e Associação dos Escanções de Portugal 2020, a Adega Cooperativa do Cadaval teve vinhos premiados.
Os vinhos da Adega Cooperativa têm sido distinguidos

Estiveram presentes 183 vinhos brancos, tintos e espumantes, colocados à prova por 109 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país.

A Adega Cooperativa do Cadaval obteve o Selo de Qualidade Prata no “Confraria” Arinto & Chardonnay Super Reserva Espumante Bruto IGP Lisboa Branco 2016, produzido a partir de castas Arinto e Chardonnay caraterizadas por dar origem a vinhos aromáticos estruturados e com elevada acidez fixa, espumante natural de cor citrina, espuma fina e persistente, aroma fino e frutado.

O mesmo aconteceu com o “Confraria“ Moscatel Colheita Selecionada VR Lisboa Branco Leve 2019, a partir da casta Moscatel-Graúdo, um vinho intenso, tipicamente frutado, que revela grande harmonia entre aroma e prova, e reflete as caraterísticas únicas da região produtora.

Destacou-se igualmente o “Confraria” Syrah VR Lisboa Tinto 2018, da casta Syrah, elaborado cuidadosamente a partir de uvas vindimadas no seu ponto de maturação, um vinho complexo equilibrado e aromático.

No ano passado, a Adega Cooperativa do Cadaval obteve o Selo de Qualidade Ouro no Concurso de Vinhos Escanções de Portugal, no “Vinho Regional Lisboa Arinto & Chardonnay 2019” e no “Vinho IG Lisboa Licoroso Moscatel – Graúdo 2018“.

A nível internacional, a Adega Cooperativa obteve a Medalha de Prata no Challenge Internacional du Vin 2020, com o“Confraria” V. Espumante Arinto & Chardonnay 2016.

Inaugurada em 1963, é uma cooperativa de produtores que presentemente conta com cerca de 1.500 associados no ativo. Inserida numa área de vinha de 800 hectares, dispõe de uma capacidade de vinificação anual de cerca de 5 milhões de litros, distribuídos 50% de vinhos brancos e 50% de vinhos tintos.

O solo e a topografia da região vitivinícola, assim como o clima, são os principais elementos aplicados na conceção de espumantes e vinhos brancos intensos, frescos e aromáticos de grande qualidade, assim como vinhos tintos, de caráter jovem e frutados, com uma natural aptidão da região para a produção de vinhos de teor alcoólico moderado, onde se destacam os vinhos brancos e rosés “leves“.

A Adega exporta cerca de 15% da sua produção para o Brasil, S. Tomé e Príncipe e Canadá.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vitória do Caldas Rugby Clube no último jogo em casa

Na última partida desta época do Campeonato Nacional da 1ª Divisão no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, o Caldas Rugby Clube recebeu o Bairrada, na nona jornada do Grupo de Permanência, e venceu por 43-30.

Carlos Prieto a caminho do toque de meta

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis