Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

Caldas Bar oferece uma bifana a quem não conseguir pagar

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas Bar, junto ao terminal rodoviário das Caldas da Rainha, conhecido pelas bifanas que serve, mostra-se solidário com quem enfrenta grandes dificuldades, decorrentes da atual situação de restrições no país e está a oferecer uma bifana a quem tenha fome e não tenha dinheiro para pagar. A iniciativa está a levar outras pessoas a quererem ajudar.
Uma bifana para quem não tiver dinheiro para comer

“Sabemos que esta é uma situação que deixa muitas famílias desfavorecidas, como tal, se tiver fome ou souber de alguém que precisa de comer, venha buscar uma bifana por nossa conta”, divulgou Emanuel Chamusco, proprietário do Caldas Bar, numa mensagem que teve grande repercussão.

O empresário apercebeu-se de que havia pessoas que apareciam no estabelecimento com pouco dinheiro para comer. Com um pequeno gesto, que para muitos é um grande contributo, resolveu ajudar quem tenha fome, oferecendo uma bifana.

“Eu quando era mais novo também precisei de ajuda e acho que é a minha vez de ajudar as pessoas com aquilo que posso dar. A ideia surgiu de forma natural. Estava aqui mais a minha esposa à hora de almoço e apareceu um jovem estudante nas Caldas que só tinha oitenta cêntimos a perguntar o que podia comer. Nós dissemos-lhe que comesse o que quisesse que nós pagávamos”, contou ao JORNAL DAS CALDAS.

Várias dezenas de bifanas já foram oferecidas. Entretanto, o gesto solidário gerou mais solidariedade, havendo quem oferecesse carne e pão. Para além disso também há quem se disponha deixar paga uma bifana para quem precisar.

A iniciativa está a ser bastante elogiada pela clientela do estabelecimento. João Gomes, cliente do Caldas Bar, considera que “numa altura destas é de louvar e este tipo de iniciativas só pode partir de pessoas excecionais”.

Emanuel Chamusco não se ficou por aqui e no passado fim de semana fez chegar 180 bifanas ao hospital das Caldas.

O Caldas Bar está, como todos os estabelecimentos de restauração, a sofrer uma forte diminuição de clientes devido às novas medidas do estado de emergência, mas isso não o impede de ser solidário com quem precisa.

O estabelecimento vai estar a funcionar em serviço de take away.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo