Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Caldas Bar oferece uma bifana a quem não conseguir pagar

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas Bar, junto ao terminal rodoviário das Caldas da Rainha, conhecido pelas bifanas que serve, mostra-se solidário com quem enfrenta grandes dificuldades, decorrentes da atual situação de restrições no país e está a oferecer uma bifana a quem tenha fome e não tenha dinheiro para pagar. A iniciativa está a levar outras pessoas a quererem ajudar.
Uma bifana para quem não tiver dinheiro para comer

“Sabemos que esta é uma situação que deixa muitas famílias desfavorecidas, como tal, se tiver fome ou souber de alguém que precisa de comer, venha buscar uma bifana por nossa conta”, divulgou Emanuel Chamusco, proprietário do Caldas Bar, numa mensagem que teve grande repercussão.

O empresário apercebeu-se de que havia pessoas que apareciam no estabelecimento com pouco dinheiro para comer. Com um pequeno gesto, que para muitos é um grande contributo, resolveu ajudar quem tenha fome, oferecendo uma bifana.

“Eu quando era mais novo também precisei de ajuda e acho que é a minha vez de ajudar as pessoas com aquilo que posso dar. A ideia surgiu de forma natural. Estava aqui mais a minha esposa à hora de almoço e apareceu um jovem estudante nas Caldas que só tinha oitenta cêntimos a perguntar o que podia comer. Nós dissemos-lhe que comesse o que quisesse que nós pagávamos”, contou ao JORNAL DAS CALDAS.

Várias dezenas de bifanas já foram oferecidas. Entretanto, o gesto solidário gerou mais solidariedade, havendo quem oferecesse carne e pão. Para além disso também há quem se disponha deixar paga uma bifana para quem precisar.

A iniciativa está a ser bastante elogiada pela clientela do estabelecimento. João Gomes, cliente do Caldas Bar, considera que “numa altura destas é de louvar e este tipo de iniciativas só pode partir de pessoas excecionais”.

Emanuel Chamusco não se ficou por aqui e no passado fim de semana fez chegar 180 bifanas ao hospital das Caldas.

O Caldas Bar está, como todos os estabelecimentos de restauração, a sofrer uma forte diminuição de clientes devido às novas medidas do estado de emergência, mas isso não o impede de ser solidário com quem precisa.

O estabelecimento vai estar a funcionar em serviço de take away.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Olho seco

Artigos Relacionados

Centro Hospitalar do Oeste assinalou Dia Mundial do Serviço Social

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) associou-se à comemoração do Dia Internacional do Serviço Social, assinalado em 21 de
março, dando a conhecer a sua equipa de Serviço Social, atualmente constituída por doze assistentes sociais, que são
interlocutores privilegiados entre o utente, a família, a equipa terapêutica e a comunidade.

servico1

Olho seco

“O olho seco (ou síndrome do olho seco) é uma doença oftalmológica muito frequente. É um problema muito comum, tendo
várias causas possíveis, entre as quais a exposição excessiva a ecrãs e aparelhos de ar condicionado.

olho 1

Reabilitação vestibular

Se tem tonturas, vertigens, náuseas, vómitos, desequilíbrios na marcha ou problemas na visão e audição, saiba como afisioterapia pode ajudar. “Ando com imensas vertigens e má disposição…devem ser os cristais que estão desalinhados”, “sempre que me levanto dacama...

reabilitacao