Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Caldas Bar oferece uma bifana a quem não conseguir pagar

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas Bar, junto ao terminal rodoviário das Caldas da Rainha, conhecido pelas bifanas que serve, mostra-se solidário com quem enfrenta grandes dificuldades, decorrentes da atual situação de restrições no país e está a oferecer uma bifana a quem tenha fome e não tenha dinheiro para pagar. A iniciativa está a levar outras pessoas a quererem ajudar.
Uma bifana para quem não tiver dinheiro para comer

“Sabemos que esta é uma situação que deixa muitas famílias desfavorecidas, como tal, se tiver fome ou souber de alguém que precisa de comer, venha buscar uma bifana por nossa conta”, divulgou Emanuel Chamusco, proprietário do Caldas Bar, numa mensagem que teve grande repercussão.

O empresário apercebeu-se de que havia pessoas que apareciam no estabelecimento com pouco dinheiro para comer. Com um pequeno gesto, que para muitos é um grande contributo, resolveu ajudar quem tenha fome, oferecendo uma bifana.

“Eu quando era mais novo também precisei de ajuda e acho que é a minha vez de ajudar as pessoas com aquilo que posso dar. A ideia surgiu de forma natural. Estava aqui mais a minha esposa à hora de almoço e apareceu um jovem estudante nas Caldas que só tinha oitenta cêntimos a perguntar o que podia comer. Nós dissemos-lhe que comesse o que quisesse que nós pagávamos”, contou ao JORNAL DAS CALDAS.

Várias dezenas de bifanas já foram oferecidas. Entretanto, o gesto solidário gerou mais solidariedade, havendo quem oferecesse carne e pão. Para além disso também há quem se disponha deixar paga uma bifana para quem precisar.

A iniciativa está a ser bastante elogiada pela clientela do estabelecimento. João Gomes, cliente do Caldas Bar, considera que “numa altura destas é de louvar e este tipo de iniciativas só pode partir de pessoas excecionais”.

Emanuel Chamusco não se ficou por aqui e no passado fim de semana fez chegar 180 bifanas ao hospital das Caldas.

O Caldas Bar está, como todos os estabelecimentos de restauração, a sofrer uma forte diminuição de clientes devido às novas medidas do estado de emergência, mas isso não o impede de ser solidário com quem precisa.

O estabelecimento vai estar a funcionar em serviço de take away.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco