O utente poderá, a partir de agora, aceder a este portal através da ligação https://portalutente-choeste.min-saude.pt/, via computador, smartphone ou tablet, facilitando-se assim o acesso a um conjunto alargado de informação útil.
Para utilizar o Portal do Utente do CHO é necessário efetuar o registo com o cartão do cidadão ou com o número de utente do Serviço Nacional de Saúde e escolher uma palavra-passe. Através deste portal, o cidadão poderá marcar consultas de seguimento, ver marcações de consultas, exames ou tratamentos, consultar as taxas moderadoras em dívida, informar com antecedência da impossibilidade de comparência a consultas, exames ou tratamentos, apresentar justificação para as faltas a consultas e exames, e requerer informação clínica do próprio ou de terceiros.
Está ainda disponível uma linha de apoio telefónico – 261 319 300, que encaminhará o utente para os serviços mais adequados para o esclarecimento de dúvidas, nos dias úteis, entre as 09h e as 17h.
O Portal do Utente integra um conjunto de iniciativas de modernização do CHO, no âmbito do Projeto MA@CHO (Modernização Administrativa do Centro Hospitalar do Oeste), financiado com fundos estruturais, que visa contribuir para centrar cada vez mais no doente a atividade do centro hospitalar. Paralelamente, pretende melhorar a qualidade dos serviços prestados, aumentar a eficiência e rentabilizar os recursos disponíveis, otimizando o aproveitamento da oferta de serviços.
O CHO tem uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.
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