Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

Assistentes operacionais da Raul Proença recebem formação dos militares

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Vamos vencer! O futuro não é de medo é de esperança”, disse o chefe de gabinete do chefe do Estado-Maior do Exército, major-general Figueiredo Feliciano, que esteve na Escola Secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, no dia 15 de maio.
O major-general Figueiredo Feliciano participou na sessão da Escola Raul Proença

O major-general Figueiredo Feliciano participou na formação sobre os processos de desinfeção durante a pandemia Covid-19 dada pelos militares da Escola de Sargentos do Exército (ESE) aos assistentes operacionais do agrupamento.

A sua presença nas Caldas deve-se à “grande tradição militar e ao dia da cidade que quisemos assinalar”, revelou.

O chefe de gabinete do chefe do Estado-Maior do Exército disse ao JORNAL DAS CALDAS que o Exército deu formação a professores e funcionários a 462 escolas do país. “A nossa perceção é que conhecem as regras e só temos que relembrar para que se consiga reforçar condições de desinfeção para minorar os efeitos da pandemia”, adiantou o major-general, comentando que “este vírus não tem cara nem corpo, mas é pior do que os maiores inimigos”.

O responsável acredita que a partir de agora “estaremos mais atentos à forma como lavamos as mãos”, sublinhando que “não há que ter medo, mas respeito”.

Os militares da ESE entregaram à Escola Secundária Raul Proença material de proteção individual para alunos, funcionários e professores. O gel desinfetante entregue a este estabelecimento de ensino foi produzido no Laboratório Militar, que também fornece o Serviço Nacional de Saúde.

Esta ação de formação foi presenciada pelo diretor do agrupamento, João Silva, que assegurou que o estabelecimento de ensino “está devidamente preparado para receber os alunos e docentes”, frisando a importância de preparar os profissionais que exercem funções nas escolas. “Consideramos que nos cumpre garantir a maior segurança para as aulas presenciais”, explicou.

Presentes nesta sessão estiveram o major General Xavier de Sousa, subdiretor do comando operacional de Forças Terrestres, e o coronel Gonçalo Azevedo, comandante da ESE).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo