Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Assistentes operacionais da Raul Proença recebem formação dos militares

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Vamos vencer! O futuro não é de medo é de esperança”, disse o chefe de gabinete do chefe do Estado-Maior do Exército, major-general Figueiredo Feliciano, que esteve na Escola Secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, no dia 15 de maio.
O major-general Figueiredo Feliciano participou na sessão da Escola Raul Proença

O major-general Figueiredo Feliciano participou na formação sobre os processos de desinfeção durante a pandemia Covid-19 dada pelos militares da Escola de Sargentos do Exército (ESE) aos assistentes operacionais do agrupamento.

A sua presença nas Caldas deve-se à “grande tradição militar e ao dia da cidade que quisemos assinalar”, revelou.

O chefe de gabinete do chefe do Estado-Maior do Exército disse ao JORNAL DAS CALDAS que o Exército deu formação a professores e funcionários a 462 escolas do país. “A nossa perceção é que conhecem as regras e só temos que relembrar para que se consiga reforçar condições de desinfeção para minorar os efeitos da pandemia”, adiantou o major-general, comentando que “este vírus não tem cara nem corpo, mas é pior do que os maiores inimigos”.

O responsável acredita que a partir de agora “estaremos mais atentos à forma como lavamos as mãos”, sublinhando que “não há que ter medo, mas respeito”.

Os militares da ESE entregaram à Escola Secundária Raul Proença material de proteção individual para alunos, funcionários e professores. O gel desinfetante entregue a este estabelecimento de ensino foi produzido no Laboratório Militar, que também fornece o Serviço Nacional de Saúde.

Esta ação de formação foi presenciada pelo diretor do agrupamento, João Silva, que assegurou que o estabelecimento de ensino “está devidamente preparado para receber os alunos e docentes”, frisando a importância de preparar os profissionais que exercem funções nas escolas. “Consideramos que nos cumpre garantir a maior segurança para as aulas presenciais”, explicou.

Presentes nesta sessão estiveram o major General Xavier de Sousa, subdiretor do comando operacional de Forças Terrestres, e o coronel Gonçalo Azevedo, comandante da ESE).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3