Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
21° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C

Idosos e colaboradores da Misericórdia confecionam máscaras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Idosos e colaboradores da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, na sequência da pandemia Covid-19 e perante a escassez de recursos materiais, concretamente máscaras, criaram um atelier de costura para, no mínimo tempo possível, fazerem duas máscaras para cada colaborador. Utilizaram tecidos angariados, outros em stock, que eram para ser utilizados para atividades de animação.

Com duas máquinas de costura, boa disposição, mãos trémulas e algum stress, um grupo confecionou cerca de 160 máscaras. Maria João Silva foi uma voluntária que colaborou com a instituição em sua casa.

“As máscaras apesar de poderem não ser as ideais, foram as possíveis, uma vez que este equipamento esgotou e o disponível estava a preços exorbitantes e escandalosos, e com demora a chegar ao destino”, relatou fonte da Misericórdia, que adiantou existirem “cem utentes e clientes internos sem poderem sair, sem receberem visitas, com todas as rotinas alteradas”.

Havendo “mesas de trabalho com empenho e envolvimento, estas simples máscaras de tão grande importância deram um sentimento de utilidade partilhado por todos”, acrescentou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo