Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

DECO relata deficiências na Linha Férrea do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, na sequência das várias queixas sobre os constrangimentos e prejuízos a que os passageiros estão sujeitos diariamente, em consequência da degradação da Linha do Oeste, desenvolveu um estudo que consistiu em ir verificar in loco os problemas reportados.
A DECO apela aos passageiros para também fazerem chegar as suas queixasA DECO apela aos passageiros para também fazerem chegar as suas queixas

Foram visitadas as estações e apeadeiros do Bombarral, A-da-Gorda, Óbidos, Caldas da Rainha e Valado dos Frades e detetou-se que “não está a ser prestado um serviço público de qualidade”. “A Linha do Oeste continua sujeita a atrasos, cancelamentos e supressão de comboios, provocada pela falta de material circulante e falta de meios humanos. Os passageiros estão constantemente sujeitos à incerteza de haver ou não haver comboio e sem qualquer informação, uma vez que a grande maioria das estações e apeadeiros se encontra encerrada, não tem pessoal e é inexistente qualquer serviço eletrónico de indicação dos horários ou alterações”, refere a DECO Ribatejo e Oeste, que sustenta que as populações servidas pela Linha do Oeste “necessitam e têm direito a uma linha ferroviária modernizada que assegure o direito à mobilidade” A DECO Ribatejo e Oeste reivindica as seguintes medidas: A consideração de toda a linha do Oeste para os respetivos projetos de modernização; Reabilitação, modernização e reabertura de estações e apeadeiros, com pessoal ferroviário que possa dar a devida assistência aos passageiros, garantido melhor qualidade, segurança e informação aos utentes; Modernização das estruturas das estações e apeadeiros para que possam estar preparadas para pessoas com mobilidade reduzida; Instalação em todas as estações e apeadeiros de sistemas de informação eletrónica de horários e eventuais alterações de serviço; A substituição do material circulante, por composições novas, com adoção da tração elétrica, para evitar as recorrentes supressões diárias. Para reivindicar as necessárias melhorias junto das entidades competentes, a DECO Ribatejo e Oeste apela à participação dos consumidores para que possam fazer chegar as suas queixas através do portal www.queixasdostransportes.pt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo