Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Dia Aberto mostra projeto educativo da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Várias atividades marcaram o Dia Aberto da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, que decorreu a 17 de maio e que recebeu cerca de 250 visitantes, entre alunos, pais e encarregados de educação.
Laboratórios abertos (física e química)

Foi um dia em que a escola esteve voltada para o exterior e em que os seus alunos, professores e funcionários se uniram para mostrar à comunidade o que ali se faz de melhor. Realizaram-se dezenas de atividades culturais, desportivas e científicas ou de puro entretenimento que, mais uma vez, mostraram a pujança do projeto educativo daquele estabelecimento de ensino.

Houve laboratórios abertos (física, química, bilogia, geologia, eletricidade, eletrónica, robótica, mecânica e informática)onde foram feitas experiências de todo o tipo.

Decorreram ainda exposições, mostra de trabalhos, concursos no âmbito das línguas, economia, pinturas faciais, dança, expressão plástica e torneios desportivos inter-turmas.

Na sala de audiovisuais os alunos tiveram a oportunidade de se sentirem “num estúdio de televisão ao brincarem com o cenário mágico”. Uma aluna do curso de profissional de turismo ajudou na organização do evento com a sua Prova de Aptidão Profissional.

As Faianças Bordallo Pinheiro dinamizaram vários workshops de cerâmica, nomeadamente de modelagem, de pintura e de decoração. Os alunos puderam ver todo o processo porque foram levadas várias peças, antes e após a cozedura. Estiveram diretamente envolvidos quatro colaboradores das Faianças Bordallo Pinheiro, como forma de promover o novo curso profissional de cerâmica que vai abrir no próximo ano letivo.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, a diretora do Agrupamento Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Maria do Céu Santos, disse que já têm algumas “inscrições” e espera que “estas atividades venham a motivar os alunos para continuar a tradição do nosso patrono e da nossa cidade”.

Segundo a responsável, o objetivo dos dias abertos é dar a “conhecer o espaço interior da escola com toda a sua dinâmica e atividades em funcionamento relativas a todas as ofertas formativas”.

“Como já vem sendo habitual, recebemos os alunos do 9.º ano do Agrupamento D. João II e da Escola Básica de Santa Catarina que vêm acompanhados por professores”, apontou, a diretora, acrescentando que foi “feita uma visita guiada à escola e os alunos podiam participar nas atividades preparadas para eles”.

A visita guiada foi feita por alunos mais velhos das várias áreas e dos cursos profissionais.

“Nesta visita guiada é também a oportunidade para os alunos visitantes poderem recolher informações que serão importantes para o momento de escolher o curso ou de escolher a escola”, adiantou Maria do Céu Santos.

Desde o ano passado que a escola tem na página do Agrupamento a possibilidade dos alunos, pais e encarregados de educação solicitarem uma visita à escola emqualquer dia da semana.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene