Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
21° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
Fase de Apuramento CN Grupo B Sub 18

Vitória expressiva do Caldas RC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Duas equipas de valor diferente. O Caldas, com mais rugby, apresentou-se algo diminuído com várias ausências, fruto de lesões e impedimentos académicos. O Moita, em desenvolvimento, apresentou-se com determinação e a procurar replicar com atitude e princípios de jogo.
Equipa caldense

E logo no primeiro minuto os pelicanos chegaram ao ensaio, convertido. Concretização de Wilson Bento e pontapé exemplar de Afonso Pecegueiro.

Talvez iludidos de que a partida seria fácil, os caldenses desenvolveram um jogo pouco ligado, individualista e com erros técnicos pouco habituais.

Só aos15 minutos alargaram a vantagem quando finalmente jogaram à mão, com finalização do arrier Afonso Pecegueiro.

Logo de seguida novo ensaio, por Wilson Bento em jogada iniciada pelo asa Afonso Montargil e continuada ao largo.

Terminou aqui a concentração da equipa caldense. Reagiu com personalidade o Moita e conseguiu reduzir aos 24 minutos.

Entusiasmaram-se os visitantes e só a espaços o Caldas conseguia, fruto da sua melhor capacidade técnica, criar desequilíbrios. Foi o que aconteceu aos 33 minutos com os centros pelicanos a desenvolverem uma jogada de penetração com conclusão de Carlos Prieto e transformação fácil do chutador Afonso Pecegueiro.

Com excelente atitude o Moita respondeu, e na bola de jogo reduziu entre os postes.

Ao intervalo: Caldas RC – 24 / Rugby Vila da Moita – 12.

Um amarelo a um Moitense logo no início da segunda parte decidiu em definitivo o encontro.

Aproveitaram os pelicanos, que chegaram a dois toques de meta, facilmente convertidos.

Resolvido o resultado o Caldas entrou novamente numa fase pouco esclarecida, e quando aos 50 minutos sofreu, também, uma suspensão temporária, permitiu uma reação aos moitenses que reduziram para 38-19.

Numa fase de parada e resposta, mais um ensaio para cada lado, primeiro os pelicanos aos 54 minutos por Wilson Bento e cinco minutos depois o Moita a concretizar o seu quarto toque de meta.

Recompostos com quinze jogadores, e com a quebra natural dos adversários, os caldenses terminaram finalmente por cima e os três ensaios pelo talonador Rodrigo Pereira, o 2ª linha Rafael Marcos e de novo pelo centro Carlos Prieto, todos transformados por Afonso Pecegueiro, colocaram o marcador no resultado final:

Caldas RC – 66 (10 E, 8 T)./ Rugby Vila da Moita – 24 (4 E, 2 T).

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil (1 E), Afonso Pecegueiro (1 E 8 T), Álvaro Jasmins, António Maltez (Cap.), Carlos Prieto (2 E), Diogo Vieira, Gonçalo Peres, João Pedro Lamy, João Rego (1 E), José Contreras, José Vieira, Manuel Carriço, Paulo Ferreira, Rafael Marcos (1 E), Rodrigo Pereira (1 E), Tomás Dias, Wilson Bento (3 E).

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Érica Balseiro/Physioclem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco