Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C
Fase de Apuramento CN Grupo B Sub 18

Vitória expressiva do Caldas RC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Duas equipas de valor diferente. O Caldas, com mais rugby, apresentou-se algo diminuído com várias ausências, fruto de lesões e impedimentos académicos. O Moita, em desenvolvimento, apresentou-se com determinação e a procurar replicar com atitude e princípios de jogo.
Equipa caldense

E logo no primeiro minuto os pelicanos chegaram ao ensaio, convertido. Concretização de Wilson Bento e pontapé exemplar de Afonso Pecegueiro.

Talvez iludidos de que a partida seria fácil, os caldenses desenvolveram um jogo pouco ligado, individualista e com erros técnicos pouco habituais.

Só aos15 minutos alargaram a vantagem quando finalmente jogaram à mão, com finalização do arrier Afonso Pecegueiro.

Logo de seguida novo ensaio, por Wilson Bento em jogada iniciada pelo asa Afonso Montargil e continuada ao largo.

Terminou aqui a concentração da equipa caldense. Reagiu com personalidade o Moita e conseguiu reduzir aos 24 minutos.

Entusiasmaram-se os visitantes e só a espaços o Caldas conseguia, fruto da sua melhor capacidade técnica, criar desequilíbrios. Foi o que aconteceu aos 33 minutos com os centros pelicanos a desenvolverem uma jogada de penetração com conclusão de Carlos Prieto e transformação fácil do chutador Afonso Pecegueiro.

Com excelente atitude o Moita respondeu, e na bola de jogo reduziu entre os postes.

Ao intervalo: Caldas RC – 24 / Rugby Vila da Moita – 12.

Um amarelo a um Moitense logo no início da segunda parte decidiu em definitivo o encontro.

Aproveitaram os pelicanos, que chegaram a dois toques de meta, facilmente convertidos.

Resolvido o resultado o Caldas entrou novamente numa fase pouco esclarecida, e quando aos 50 minutos sofreu, também, uma suspensão temporária, permitiu uma reação aos moitenses que reduziram para 38-19.

Numa fase de parada e resposta, mais um ensaio para cada lado, primeiro os pelicanos aos 54 minutos por Wilson Bento e cinco minutos depois o Moita a concretizar o seu quarto toque de meta.

Recompostos com quinze jogadores, e com a quebra natural dos adversários, os caldenses terminaram finalmente por cima e os três ensaios pelo talonador Rodrigo Pereira, o 2ª linha Rafael Marcos e de novo pelo centro Carlos Prieto, todos transformados por Afonso Pecegueiro, colocaram o marcador no resultado final:

Caldas RC – 66 (10 E, 8 T)./ Rugby Vila da Moita – 24 (4 E, 2 T).

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil (1 E), Afonso Pecegueiro (1 E 8 T), Álvaro Jasmins, António Maltez (Cap.), Carlos Prieto (2 E), Diogo Vieira, Gonçalo Peres, João Pedro Lamy, João Rego (1 E), José Contreras, José Vieira, Manuel Carriço, Paulo Ferreira, Rafael Marcos (1 E), Rodrigo Pereira (1 E), Tomás Dias, Wilson Bento (3 E).

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Érica Balseiro/Physioclem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Caldas Sport Clube – 0 Sporting B 2

Liga 3 O Sporting CP 'B' venceu, no passado sábado, por 0-2, na deslocação ao terreno do Caldas SC, em jogo a contar para a 11.ajornada da série B da Liga 3. No Campo da Mata, os 'leões' impuseram-se com dois golos de Rodrigo Ribeiro e uma exibição magistral do...

caldas1