Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
Nadadouro

Condenado a pena suspensa de prisão por ter tentado matar jogador após jogo de futsal

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um indivíduo que tentou matar outro, na sequência de desentendimentos que tinham ocorrido num jogo de futsal no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, foi condenado a uma pena de prisão de quatro anos e nove meses, suspensa na sua execução, segundo um acórdão do Tribunal de Leiria do passado dia 27.

Para além da condenação pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, o arguido respondeu também por um crime de injúrias, tendo-lhe sido aplicada a pena de multa de 225 euros ou trinta dias de prisão caso não pague.

A título de indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais sofridos, foi condenado a pagar à vítima a quantia global de 23 mil euros, acrescida de juros, para além dos custos de tratamentos cirúrgicos, exames médicos e análises clínicas, deslocações ao hospital, fisioterapia, consultas de acompanhamento psiquiátrico e consultas de acompanhamento neurocirúrgico, até ao limite de quinze mil euros. Foi ainda condenado a pagar ao Centro Hospitalar do Oeste o montante de 3 099,40 euros em resultado do internamento, cirurgias, exames, consultas e outros meios auxiliares de diagnóstico referentes à vítima.

O caso verificou-se no 18 de junho de 2014, pelas 22 horas, no interior dos balneários da Associação Recreativa do Nadadouro, após um jogo de futsal que ali decorrera. O arguido aproximou-se da vítima, pelas costas, e sem que nada o fizesse prever espetou-lhe por quatro vezes a lâmina de nove centímetros de uma navalha no flanco direito da zona lombar, no braço e na perna direitos.

Em simultâneo, o arguido dizia “vou-te matar” e injuriava-o. Só não prosseguiu com os seus intentos porque foi agarrado pelos outros jogadores que se encontravam nos balneários.

A vítima foi, de imediato, transportada ao hospital das Caldas da Rainha, onde recebeu assistência médica e esteve internada durante cinco dias. Sofreu, entre outras, feridas incisas perfurantes da parede abdominal e região lombar direita.

No despacho de pronúncia, um juiz do Tribunal de Leiria tinha considerado que o arguido “terá atuado determinado por um motivo fútil e com frieza de ânimo ao espetar repetidas vezes a lâmina da navalha no corpo da vítima, agindo com o propósito de lhe tirar a vida, o que não veio a ocorrer por razões alheias à sua vontade”.

O acórdão ainda não transitou em julgado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco