Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C

JORNAL DAS CALDAS sugere uma viagem combinada a Florença e Veneza 

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Se ainda não planeou as férias deste ano, o JORNAL DAS CALDAS sugere uma viagem por Itália com paragem obrigatória em Florença e Veneza.
David, o símbolo de Florença

Florença é a capital da Toscana e é considerada uma das cidades mais bonitas. É um verdadeiro museu ao ar livre, possui uma quantidade vertiginosa de palácios, igrejas, galerias de arte, parques e praças encantadoras.

A primeira dica de o que fazer em Florença é alugar uma bicicleta. É o transporte ideal para visitar áreas só para pedestres onde não é possível chegar um autocarro turístico. Em cerca de três horas poderá visitar os monumentos mais importantes da cidade.

Os edifícios religiosos mais importantes da cidade são, a catedral (Duomo) e Santa Croce, além de muitas outras igrejas que também merecem ser visitadas, como é o caso de San Lorenzo, Santissima Annunziata, Santa Maria Novella.

A Ponte Vecchio é famosa pelas lojas (principalmente ourivesarias e joalharias) ao longo de todo o seu tabuleiro.

Há numerosos lugares nos quais pode desfrutar de uma vista panorâmica e obter magníficas fotografias: Piazzale Michelangelo, Cupola de Brunelleschi (Catedral de Santa Maria del Fiore) e Torre di San Niccolo.

A estátua de David, da autoria de Miguel Ângelo, encontra-se na Galeria da Academia, sendo uma das obras mais conhecidas da arte universal.

Não se esqueça de provar abistecca alla Fiorentina, um prato de carne típico da cozinha italiana muito tradicional na região da Toscana.

Depois de dois ou três dias em Florença pode viajar de comboio até Veneza. São cerca de duas horas de viajem num comboio rápido e confortável.

Com as suas gôndolas, canais, restaurantes fantásticos e o ambiente romântico inesquecível, Veneza é, sem dúvida, um local a visitar. Os palácios, mansões e igrejas à beira de água fazem com que, ao descer o Grande Canal, a sensação de “estar num lugar de sonho, inesquecível”.

Os apreciadores de marcas famosas irão adorar as lojas sofisticadas da Praça de São Marcos.

Venezaé uma cidade pequena, portanto, é possível percorrê-la toda a pé tranquilamente, até mesmo porque o melhor modo de conhecê-la é “perder-se” pelas suas ruas labirínticas.

O transporte público chamadovaporettoé uma embarcação típica de Veneza e também o principal meio de transporte para ver os pontos principais da cidade.

Para se ver os principais pontos turísticos basta apanhar a linha 1.Esta rota liga os principais pontos de chegada, estação ferroviária, ao centro da principal ilha, navegando pelo Grande Canal. Pode conhecer a famosa Ponte deRialto,a Praça de São Marcos, o Palácio Ducal e a BasílicaSanta Maria della Salute.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vitória do Caldas Rugby Clube no último jogo em casa

Na última partida desta época do Campeonato Nacional da 1ª Divisão no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, o Caldas Rugby Clube recebeu o Bairrada, na nona jornada do Grupo de Permanência, e venceu por 43-30.

Carlos Prieto a caminho do toque de meta

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis