Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 26° C
18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 26° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 29° C

JORNAL DAS CALDAS sugere uma viagem combinada a Florença e Veneza 

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Se ainda não planeou as férias deste ano, o JORNAL DAS CALDAS sugere uma viagem por Itália com paragem obrigatória em Florença e Veneza.
David, o símbolo de Florença

Florença é a capital da Toscana e é considerada uma das cidades mais bonitas. É um verdadeiro museu ao ar livre, possui uma quantidade vertiginosa de palácios, igrejas, galerias de arte, parques e praças encantadoras.

A primeira dica de o que fazer em Florença é alugar uma bicicleta. É o transporte ideal para visitar áreas só para pedestres onde não é possível chegar um autocarro turístico. Em cerca de três horas poderá visitar os monumentos mais importantes da cidade.

Os edifícios religiosos mais importantes da cidade são, a catedral (Duomo) e Santa Croce, além de muitas outras igrejas que também merecem ser visitadas, como é o caso de San Lorenzo, Santissima Annunziata, Santa Maria Novella.

A Ponte Vecchio é famosa pelas lojas (principalmente ourivesarias e joalharias) ao longo de todo o seu tabuleiro.

Há numerosos lugares nos quais pode desfrutar de uma vista panorâmica e obter magníficas fotografias: Piazzale Michelangelo, Cupola de Brunelleschi (Catedral de Santa Maria del Fiore) e Torre di San Niccolo.

A estátua de David, da autoria de Miguel Ângelo, encontra-se na Galeria da Academia, sendo uma das obras mais conhecidas da arte universal.

Não se esqueça de provar abistecca alla Fiorentina, um prato de carne típico da cozinha italiana muito tradicional na região da Toscana.

Depois de dois ou três dias em Florença pode viajar de comboio até Veneza. São cerca de duas horas de viajem num comboio rápido e confortável.

Com as suas gôndolas, canais, restaurantes fantásticos e o ambiente romântico inesquecível, Veneza é, sem dúvida, um local a visitar. Os palácios, mansões e igrejas à beira de água fazem com que, ao descer o Grande Canal, a sensação de “estar num lugar de sonho, inesquecível”.

Os apreciadores de marcas famosas irão adorar as lojas sofisticadas da Praça de São Marcos.

Venezaé uma cidade pequena, portanto, é possível percorrê-la toda a pé tranquilamente, até mesmo porque o melhor modo de conhecê-la é “perder-se” pelas suas ruas labirínticas.

O transporte público chamadovaporettoé uma embarcação típica de Veneza e também o principal meio de transporte para ver os pontos principais da cidade.

Para se ver os principais pontos turísticos basta apanhar a linha 1.Esta rota liga os principais pontos de chegada, estação ferroviária, ao centro da principal ilha, navegando pelo Grande Canal. Pode conhecer a famosa Ponte deRialto,a Praça de São Marcos, o Palácio Ducal e a BasílicaSanta Maria della Salute.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

O carnaval na obra de Rafael Bordalo Pinheiro

O Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras inaugurou no dia 29 de setembro a nova exposição temporária “A “Mascarada Política” – O Carnaval na obra de Rafael Bordalo Pinheiro (1870-1905), que estará patente até 5 de fevereiro de 2023. 

bordalo

Jorge Castro lança livro na Biblioteca

Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, realiza-se no dia 15 de outubro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o lançamento, na região Oeste, do 18.º livro de Jorge Castro, "Isto, agora são outros 70...", um retrato de Portugal com cerca de 200 fotografias comentadas, do período de 1970 a 1974.

jorge