Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
12° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Restaurante pedagógico a caminho das últimas refeições este ano letivo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, foi palco, no passado dia 20, de um almoço no âmbito do projeto “Raízes”, em que as estrelas foram partes menos nobres dos animais, as chamadas “miudezas”.
Empadinhas de miúdos de frango

Preparado pelos alunos finalistas do curso Técnicas de Cozinha/Pastelaria e servido pelos colegas do curso de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas, o repasto começou com empadinhas de miúdos de frango, seguindo-se sopa de língua de vaca, pataniscas de bacalhau e dobrada. A sobremesa foi mousse de lima e pastel folhado de ovo.

A carta de bebidas foi composta por Xerez branco seco, da Andaluzia, Espanha, vinho branco Prova Regia Lisboa 2013, Vinho Tinto Vallado DOC Douro 2012 e Moscatel de Favaios.

Nesse dia a escola foi palco de um workshop sobre bullying, dirigido a alunos do 1º ano, no âmbito da disciplina de Integração Sócio-Cultural, da responsabilidade da professora Cristina Silva.

O workshop contou com Ema Oliveira, técnica do setor da Juventude da Câmara Municipal de Rio Maior, que desenvolve palestras sobre o tema nas escolas daquele concelho para alunos do 5º ao 12º ano. Fez-se acompanhar da estagiária finalista da Escola Superior de Educação de Santarém, Carolina Pereira.

As aulas na EHTO terminam dia 2 de junho, mas até lá ainda vão decorrer mais alguns almoços temáticos abertos ao público no restaurante pedagógico da escola.

O próximo, nesta quinta-feira, é no âmbito do projeto “Raízes”, dedicado ao peixe, funcho e bitters (bebida alcoólica com sabor de essências herbais, caracterizado por um sabor amargo ou agridoce).

A ementa é tosta de caviar e funcho, sopa de peixe asiática, “bouíllabaísse” (caldeirada) à marselhesa, carne de porco grelhada e cheesecake. O preço é quinze euros.

No dia 4 de maio, no âmbito do projeto “Afinidades”, que une as disciplinas teóricas e práticas da escola, haverá uma ementa espanhola.

A 9 de maio, as escolas da EHTO em Óbidos e nas Caldas da Rainha acolhem o Dia da Pastelaria, com demonstrações e participação de convidados, entre os quais antigos alunos.

O último repasto na escola será a 11 de maio. O projeto “Raízes” será dedicado à cerveja e mariscos, com um workshop sobre a cerveja Estrella Damm.

No dia 16, a EHTO irá assegurar o jantar no Museu do Hospital e das Caldas, a propósito da Semana Termal.

Na última quinzena de maio irão decorrer avaliações práticas dos alunos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene