Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Restaurante pedagógico a caminho das últimas refeições este ano letivo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, foi palco, no passado dia 20, de um almoço no âmbito do projeto “Raízes”, em que as estrelas foram partes menos nobres dos animais, as chamadas “miudezas”.
Empadinhas de miúdos de frango

Preparado pelos alunos finalistas do curso Técnicas de Cozinha/Pastelaria e servido pelos colegas do curso de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas, o repasto começou com empadinhas de miúdos de frango, seguindo-se sopa de língua de vaca, pataniscas de bacalhau e dobrada. A sobremesa foi mousse de lima e pastel folhado de ovo.

A carta de bebidas foi composta por Xerez branco seco, da Andaluzia, Espanha, vinho branco Prova Regia Lisboa 2013, Vinho Tinto Vallado DOC Douro 2012 e Moscatel de Favaios.

Nesse dia a escola foi palco de um workshop sobre bullying, dirigido a alunos do 1º ano, no âmbito da disciplina de Integração Sócio-Cultural, da responsabilidade da professora Cristina Silva.

O workshop contou com Ema Oliveira, técnica do setor da Juventude da Câmara Municipal de Rio Maior, que desenvolve palestras sobre o tema nas escolas daquele concelho para alunos do 5º ao 12º ano. Fez-se acompanhar da estagiária finalista da Escola Superior de Educação de Santarém, Carolina Pereira.

As aulas na EHTO terminam dia 2 de junho, mas até lá ainda vão decorrer mais alguns almoços temáticos abertos ao público no restaurante pedagógico da escola.

O próximo, nesta quinta-feira, é no âmbito do projeto “Raízes”, dedicado ao peixe, funcho e bitters (bebida alcoólica com sabor de essências herbais, caracterizado por um sabor amargo ou agridoce).

A ementa é tosta de caviar e funcho, sopa de peixe asiática, “bouíllabaísse” (caldeirada) à marselhesa, carne de porco grelhada e cheesecake. O preço é quinze euros.

No dia 4 de maio, no âmbito do projeto “Afinidades”, que une as disciplinas teóricas e práticas da escola, haverá uma ementa espanhola.

A 9 de maio, as escolas da EHTO em Óbidos e nas Caldas da Rainha acolhem o Dia da Pastelaria, com demonstrações e participação de convidados, entre os quais antigos alunos.

O último repasto na escola será a 11 de maio. O projeto “Raízes” será dedicado à cerveja e mariscos, com um workshop sobre a cerveja Estrella Damm.

No dia 16, a EHTO irá assegurar o jantar no Museu do Hospital e das Caldas, a propósito da Semana Termal.

Na última quinzena de maio irão decorrer avaliações práticas dos alunos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.