Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
9° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
8° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Restaurante pedagógico a caminho das últimas refeições este ano letivo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, foi palco, no passado dia 20, de um almoço no âmbito do projeto “Raízes”, em que as estrelas foram partes menos nobres dos animais, as chamadas “miudezas”.
Empadinhas de miúdos de frango

Preparado pelos alunos finalistas do curso Técnicas de Cozinha/Pastelaria e servido pelos colegas do curso de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas, o repasto começou com empadinhas de miúdos de frango, seguindo-se sopa de língua de vaca, pataniscas de bacalhau e dobrada. A sobremesa foi mousse de lima e pastel folhado de ovo.

A carta de bebidas foi composta por Xerez branco seco, da Andaluzia, Espanha, vinho branco Prova Regia Lisboa 2013, Vinho Tinto Vallado DOC Douro 2012 e Moscatel de Favaios.

Nesse dia a escola foi palco de um workshop sobre bullying, dirigido a alunos do 1º ano, no âmbito da disciplina de Integração Sócio-Cultural, da responsabilidade da professora Cristina Silva.

O workshop contou com Ema Oliveira, técnica do setor da Juventude da Câmara Municipal de Rio Maior, que desenvolve palestras sobre o tema nas escolas daquele concelho para alunos do 5º ao 12º ano. Fez-se acompanhar da estagiária finalista da Escola Superior de Educação de Santarém, Carolina Pereira.

As aulas na EHTO terminam dia 2 de junho, mas até lá ainda vão decorrer mais alguns almoços temáticos abertos ao público no restaurante pedagógico da escola.

O próximo, nesta quinta-feira, é no âmbito do projeto “Raízes”, dedicado ao peixe, funcho e bitters (bebida alcoólica com sabor de essências herbais, caracterizado por um sabor amargo ou agridoce).

A ementa é tosta de caviar e funcho, sopa de peixe asiática, “bouíllabaísse” (caldeirada) à marselhesa, carne de porco grelhada e cheesecake. O preço é quinze euros.

No dia 4 de maio, no âmbito do projeto “Afinidades”, que une as disciplinas teóricas e práticas da escola, haverá uma ementa espanhola.

A 9 de maio, as escolas da EHTO em Óbidos e nas Caldas da Rainha acolhem o Dia da Pastelaria, com demonstrações e participação de convidados, entre os quais antigos alunos.

O último repasto na escola será a 11 de maio. O projeto “Raízes” será dedicado à cerveja e mariscos, com um workshop sobre a cerveja Estrella Damm.

No dia 16, a EHTO irá assegurar o jantar no Museu do Hospital e das Caldas, a propósito da Semana Termal.

Na última quinzena de maio irão decorrer avaliações práticas dos alunos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Escola secundária recebeu a judoca Telma Monteiro

A judoca Telma Monteiro esteve na passada quinta-feira no auditório do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral, para participar no evento “Desporto em Conferência”, onde partilhou com os alunos deste estabelecimento de ensino a sua experiência enquanto...

usar esta na telma

Peças do Teatro da Rainha em digressão

No âmbito das parcerias do Teatro da Rainha com companhias externas, duas peças estão em digressão, podendo uma delas ser vista pelo público de Queluz - o “Discurso sobre o Filho-da-Puta”, de Alberto Pimenta, com encenação de Fernando Mora Ramos e composição...

teatro 1

Certificação dos nadadores-salvadores prorrogada até final do ano

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) prorrogou a validade da certificação dos nadadores-salvadores até 31 de dezembro, passando a considerar-se válidos todos os cartões de nadador-salvador que terminem a validade entre 1 de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de...

nadador