Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
16° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

Projeto “Caldas District Story” criticado por autarca do CDS

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projeto “Caldas District Story”, consubstanciado na instalação de estruturas metálicas, em modo de recriação de alguns animais de Bordalo, na zona histórica da cidade, custou ao Município cerca de 50 mil, tendo sido instaladas há pouco mais de um ano. Tinham como intuito pôr em prática um projeto inovador, segundo o qual e através de um simples “toque” manual, fosse emitida uma “estória” relacionada como o local onde a respetiva peça está instalada, só que anomalias impediram que se cumprisse o objetivo.

Segundo o vereador Rui Gonçalves, do CDS, “com o decorrer do tempo, as anomalias foram-se agravando e atualmente as peças são simples adereços de mau gosto, sem que nada funcione, que o Município pagou e sem que tenham qualquer utilidade prática”.

“Perante a insistência relativamente a uma solução para este caricato problema, veio a esta reunião uma explicação, segundo a qual estaria a ser estudada uma solução, no âmbito dos serviços do Município, que reponha o funcionamento das peças e do projeto, como era suposto na sua origem, mas com custos a serem suportados pelo Município”, descreveu o autarca.

“É em nossa opinião totalmente inaceitável que seja o Município a suportar os custos da reposição de uma situação, pela qual não foi responsável. Vir dizer que as anomalias se devem a vandalismo, não é verdade, uma vez que os atos de vandalismo de que as peças foram alvo, nada têm que ver com o seu mau funcionamento, que ocorreu desde a instalação. Defendemos que o Município exija que o funcionamento das peças seja uma realidade, com todas as despesas suportadas pelo fornecedor”, defendeu Rui Gonçalves.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo