Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Projeto “Caldas District Story” criticado por autarca do CDS

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projeto “Caldas District Story”, consubstanciado na instalação de estruturas metálicas, em modo de recriação de alguns animais de Bordalo, na zona histórica da cidade, custou ao Município cerca de 50 mil, tendo sido instaladas há pouco mais de um ano. Tinham como intuito pôr em prática um projeto inovador, segundo o qual e através de um simples “toque” manual, fosse emitida uma “estória” relacionada como o local onde a respetiva peça está instalada, só que anomalias impediram que se cumprisse o objetivo.

Segundo o vereador Rui Gonçalves, do CDS, “com o decorrer do tempo, as anomalias foram-se agravando e atualmente as peças são simples adereços de mau gosto, sem que nada funcione, que o Município pagou e sem que tenham qualquer utilidade prática”.

“Perante a insistência relativamente a uma solução para este caricato problema, veio a esta reunião uma explicação, segundo a qual estaria a ser estudada uma solução, no âmbito dos serviços do Município, que reponha o funcionamento das peças e do projeto, como era suposto na sua origem, mas com custos a serem suportados pelo Município”, descreveu o autarca.

“É em nossa opinião totalmente inaceitável que seja o Município a suportar os custos da reposição de uma situação, pela qual não foi responsável. Vir dizer que as anomalias se devem a vandalismo, não é verdade, uma vez que os atos de vandalismo de que as peças foram alvo, nada têm que ver com o seu mau funcionamento, que ocorreu desde a instalação. Defendemos que o Município exija que o funcionamento das peças seja uma realidade, com todas as despesas suportadas pelo fornecedor”, defendeu Rui Gonçalves.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling