Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Projeto “Caldas District Story” criticado por autarca do CDS

21 de Março, 2017
O projeto “Caldas District Story”, consubstanciado na instalação de estruturas metálicas, em modo de recriação de alguns animais de Bordalo, na zona histórica da cidade, custou ao Município cerca de 50 mil, tendo sido instaladas há pouco mais de um ano. Tinham como intuito pôr em prática um projeto inovador, segundo o qual e através de um simples “toque” manual, fosse emitida uma “estória” relacionada como o local onde a respetiva peça está instalada, só que anomalias impediram que se cumprisse o objetivo.

Segundo o vereador Rui Gonçalves, do CDS, “com o decorrer do tempo, as anomalias foram-se agravando e atualmente as peças são simples adereços de mau gosto, sem que nada funcione, que o Município pagou e sem que tenham qualquer utilidade prática”.

“Perante a insistência relativamente a uma solução para este caricato problema, veio a esta reunião uma explicação, segundo a qual estaria a ser estudada uma solução, no âmbito dos serviços do Município, que reponha o funcionamento das peças e do projeto, como era suposto na sua origem, mas com custos a serem suportados pelo Município”, descreveu o autarca.

“É em nossa opinião totalmente inaceitável que seja o Município a suportar os custos da reposição de uma situação, pela qual não foi responsável. Vir dizer que as anomalias se devem a vandalismo, não é verdade, uma vez que os atos de vandalismo de que as peças foram alvo, nada têm que ver com o seu mau funcionamento, que ocorreu desde a instalação. Defendemos que o Município exija que o funcionamento das peças seja uma realidade, com todas as despesas suportadas pelo fornecedor”, defendeu Rui Gonçalves.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1