Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Escola Básica de Santa Catarina venceu Concurso de Decoração de Natal Make-A-Wish

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Básica de Santa Catarina do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, foi a vencedora da 4ª edição do Concurso de Decoração de Natal Inter-Escolas Make-A-Wish.
A sessão de entrega do prémio

Na passada quarta-feira a associação trouxe a embaixadora “Make-A-Wish”, Paula Lobo Antunes, para apadrinhar a entrega do prémio. A escola ganhou ainda um certificado de primeiro lugar e 50 livros oferecidos pela editora “Leya” para a biblioteca escolar. Os professores e alunos ofereceram, no final, um coração em tecido, a agradecer o gesto.

A decoração que durante o período natalício embelezou a escola foi a escolhida entre 140 estabelecimentos de ensino participantes.

A diretora executiva da Make-A-Wish, Mariana Carreira, disse ao JORNAL DAS CALDAS que o concurso consistia em criar uma decoração natalícia utilizando as estrelas de Natal Make-A-Wish. A Escola Básica de Santa Catarina ganhou o primeiro lugar “pela criatividade, envolvimento e pela paixão criada à volta do Make-A-Wish”. “A decoração foi muito personalizada, cuidada e o conceito foi inédito”, adiantou a responsável.

As estrelas de Natal utilizadas nas decorações são também objeto de angariação de fundos, valendo um euro cada uma. A Escola de Santa Catarina conseguiu angariar 500 euros, que reverteram a favor da associação Make-A-Wish, que realiza desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança.

A ideia de participar no concurso surgiu da Biblioteca Escolar, sob coordenação de Eudora Pereira.

Na sessão de entrega dos prémios a Make-A-Wish foi recebida pelos professores, alunos, crianças e utentes do Centro Social Paroquial de Santa Catarina. Também esteve presente o presidente da Junta de Freguesia, Rui Rocha.

Os estudantes do articulado de música abrilhantaram o início da cerimónia com uma canção.

Ao JORNAL DAS CALDAS, a atriz Paula Lobo Antunes disse ter gostado muito de visitar a escola, considerando os alunos “muito educados, simpáticos e acolhedores”. “Já estivemos em várias escolas e realmente nesta sentiu-se uma energia e uma abertura especial”, sublinhou, referindo que o júri foi unânime na escolha desta escola.

A professora de português, Ana Silva, aproveitou a presença da Make-A-Wish e fez um pedido especial para uma aluna que tem uma doença degenerativa. O desejo é a jovem conhecer pessoalmente o cantor Tony Carreira, que “adora”.

O desejo especial para esta menina vai ser agora avaliado pela fundação, que espera poder realizá-lo.

A Make-A-Wish faz dez anos em junho e em outubro vai comemorar os 1000 desejos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene