Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C
13° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
13° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

Escola Básica de Santa Catarina venceu Concurso de Decoração de Natal Make-A-Wish

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Básica de Santa Catarina do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, foi a vencedora da 4ª edição do Concurso de Decoração de Natal Inter-Escolas Make-A-Wish.
A sessão de entrega do prémio

Na passada quarta-feira a associação trouxe a embaixadora “Make-A-Wish”, Paula Lobo Antunes, para apadrinhar a entrega do prémio. A escola ganhou ainda um certificado de primeiro lugar e 50 livros oferecidos pela editora “Leya” para a biblioteca escolar. Os professores e alunos ofereceram, no final, um coração em tecido, a agradecer o gesto.

A decoração que durante o período natalício embelezou a escola foi a escolhida entre 140 estabelecimentos de ensino participantes.

A diretora executiva da Make-A-Wish, Mariana Carreira, disse ao JORNAL DAS CALDAS que o concurso consistia em criar uma decoração natalícia utilizando as estrelas de Natal Make-A-Wish. A Escola Básica de Santa Catarina ganhou o primeiro lugar “pela criatividade, envolvimento e pela paixão criada à volta do Make-A-Wish”. “A decoração foi muito personalizada, cuidada e o conceito foi inédito”, adiantou a responsável.

As estrelas de Natal utilizadas nas decorações são também objeto de angariação de fundos, valendo um euro cada uma. A Escola de Santa Catarina conseguiu angariar 500 euros, que reverteram a favor da associação Make-A-Wish, que realiza desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança.

A ideia de participar no concurso surgiu da Biblioteca Escolar, sob coordenação de Eudora Pereira.

Na sessão de entrega dos prémios a Make-A-Wish foi recebida pelos professores, alunos, crianças e utentes do Centro Social Paroquial de Santa Catarina. Também esteve presente o presidente da Junta de Freguesia, Rui Rocha.

Os estudantes do articulado de música abrilhantaram o início da cerimónia com uma canção.

Ao JORNAL DAS CALDAS, a atriz Paula Lobo Antunes disse ter gostado muito de visitar a escola, considerando os alunos “muito educados, simpáticos e acolhedores”. “Já estivemos em várias escolas e realmente nesta sentiu-se uma energia e uma abertura especial”, sublinhou, referindo que o júri foi unânime na escolha desta escola.

A professora de português, Ana Silva, aproveitou a presença da Make-A-Wish e fez um pedido especial para uma aluna que tem uma doença degenerativa. O desejo é a jovem conhecer pessoalmente o cantor Tony Carreira, que “adora”.

O desejo especial para esta menina vai ser agora avaliado pela fundação, que espera poder realizá-lo.

A Make-A-Wish faz dez anos em junho e em outubro vai comemorar os 1000 desejos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVD com duas vitórias na Liga de Clubes

O MVD esteve presente no passado dia 26 na 1.ª Jornada Concentrada da Liga de Clubes da 2ª Divisão em badminton, que se realizou em Espinho. O clube caldense fez-se representar pelos atletas Beatriz Sacramento, Catarina Marques, Diogo Daniel, Francisco Daniel,...

badminton

Alex Pinto venceu Taça da Liga em futsal feminino

Chegado ao futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica em novembro do ano passado para treinar a equipa principal, Alex Pinto (Alexandre Pinto), desde a juventude residente em Tornada, nas Caldas da Rainha, venceu há dias a Taça da Liga. A equipa pentacampeã nacional...

Semana dos Afetos

O município de Peniche está a promover até ao dia 11 de fevereiro a Semana dos Afetos de Peniche, um compromisso com a Unidade de Saúde Pública Oeste Norte, no âmbito do Movimento Cidade dos Afetos, e que tem como objetivo assinalar a importância dos afetos para a...