Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Escola Básica de Santa Catarina venceu Concurso de Decoração de Natal Make-A-Wish

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Básica de Santa Catarina do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, foi a vencedora da 4ª edição do Concurso de Decoração de Natal Inter-Escolas Make-A-Wish.
A sessão de entrega do prémio

Na passada quarta-feira a associação trouxe a embaixadora “Make-A-Wish”, Paula Lobo Antunes, para apadrinhar a entrega do prémio. A escola ganhou ainda um certificado de primeiro lugar e 50 livros oferecidos pela editora “Leya” para a biblioteca escolar. Os professores e alunos ofereceram, no final, um coração em tecido, a agradecer o gesto.

A decoração que durante o período natalício embelezou a escola foi a escolhida entre 140 estabelecimentos de ensino participantes.

A diretora executiva da Make-A-Wish, Mariana Carreira, disse ao JORNAL DAS CALDAS que o concurso consistia em criar uma decoração natalícia utilizando as estrelas de Natal Make-A-Wish. A Escola Básica de Santa Catarina ganhou o primeiro lugar “pela criatividade, envolvimento e pela paixão criada à volta do Make-A-Wish”. “A decoração foi muito personalizada, cuidada e o conceito foi inédito”, adiantou a responsável.

As estrelas de Natal utilizadas nas decorações são também objeto de angariação de fundos, valendo um euro cada uma. A Escola de Santa Catarina conseguiu angariar 500 euros, que reverteram a favor da associação Make-A-Wish, que realiza desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança.

A ideia de participar no concurso surgiu da Biblioteca Escolar, sob coordenação de Eudora Pereira.

Na sessão de entrega dos prémios a Make-A-Wish foi recebida pelos professores, alunos, crianças e utentes do Centro Social Paroquial de Santa Catarina. Também esteve presente o presidente da Junta de Freguesia, Rui Rocha.

Os estudantes do articulado de música abrilhantaram o início da cerimónia com uma canção.

Ao JORNAL DAS CALDAS, a atriz Paula Lobo Antunes disse ter gostado muito de visitar a escola, considerando os alunos “muito educados, simpáticos e acolhedores”. “Já estivemos em várias escolas e realmente nesta sentiu-se uma energia e uma abertura especial”, sublinhou, referindo que o júri foi unânime na escolha desta escola.

A professora de português, Ana Silva, aproveitou a presença da Make-A-Wish e fez um pedido especial para uma aluna que tem uma doença degenerativa. O desejo é a jovem conhecer pessoalmente o cantor Tony Carreira, que “adora”.

O desejo especial para esta menina vai ser agora avaliado pela fundação, que espera poder realizá-lo.

A Make-A-Wish faz dez anos em junho e em outubro vai comemorar os 1000 desejos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.