Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
16° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

Manuel Isaac deixa de ser vereador e abre caminho a Rui Gonçalves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Manuel Isaac deixou na passada segunda-feira as funções de vereador na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, para que foi eleito pelo CDS-PP.
Rui Gonçalves, Manuel Isaac, Margarida Varela e João Diniz

Em sua substituição definitiva, até ao final do mandato, estará presente Rui Gonçalves, nº4, que já era o suplente habitual, apesar de Margarida Varela, nº3, ter chegado a ir a reuniões de Câmara. O nº2, Duarte Nuno, declinou essas funções, por motivos profissionais, tal como agora Manuel Isaac e Margarida Varela, abrindo caminho a Rui Gonçalves para ser o candidato à Camara nas eleições autárquicas deste ano.

Apesar de Manuel Isaac já ter assumido ao JORNAL DAS CALDAS que o candidato será Rui Gonçalves, este, tal como a comissão política, não confirmam ainda. “O candidato está escolhido mas terá de ser confirmado pela comissão nacional e só depois será apresentado”, declarou Margarida Varela, na passada sexta-feira, quando o CDS-PP fez uma conferência de imprensa apenas para dar conta da renúncia de Manuel Isaac como vereador.

A ocasião foi aproveitada para elogiar a prestação de Manuel Isaac, “desde a capacidade de trabalho, à desenvoltura com que tem abraçado causas e levado a cabo propostas que se revelaram uma mais-valia para o concelho”.

Margarida Varela destacou “a projeção que deu às Caldas da Rainha ao organizar na cidade um Congresso do CDS”, apontando também algumas das propostas que Manuel Isaac apresentou como vereador, tais como a alteração ao projeto da Praça da Fruta, “que agora está à vista que tínhamos razão, com o estacionamento caótico que não serve a cidade”, a Rota dos Pomares em Flor, “importante como forma de divulgar a nossa agricultura com uma seleção das várias vertentes”, a recolha do lixo “porta a porta” no centro da cidade, o levantamento de terrenos e lotes da Zona Industrial e Parque Empresarial, as “propostas de implementação de critérios para atribuição de subsídios às coletividades, no sentido de serem justos e transparentes”, o voto contra o aumento da água, entre outras.

“Estamos certos que o Rui Gonçalves está à altura de manter o nível de qualidade a que o vereador Manuel Isaac nos habituou”, declarou Margarida Varela.

O vereador cessante descreveu que a sua vida de empresário não lhe permite dedicar-se com atenção à autarquia, razão pela qual transmite a pasta a Rui Gonçalves, depois de sete anos como autarca na Câmara.

Revelou que uma das intervenções que lhe deu maior satisfação foi a que disse respeito à situação dos trabalhadores da limpeza, que “conseguiram ter melhores condições de trabalho e regalias, após uma luta de anos que deu muito orgulho”.

Apesar de abandonar a vereação, não deixará a coordenação distrital do partido e a representação nacional, e também ajudará na campanha eleitoral.

Rui Gonçalves afirmou que continuará a fazer “uma oposição pela positiva”, indicando que “temos visões diferentes [do PSD] do que deve ser feito e uma estratégia que permita que Caldas da Rainha resgate o protagonismo que teve no passado”. Considerou que o concelho “tem potencial suficiente para se afirmar como grande concelho, mas tem vindo a perder serviços e qualidade dos serviços, que é importante recuperar para a qualidade de vida das pessoas”.

Com 59 anos, o arquiteto, natural das Caldas da Rainha, chegou ao CDS como independente mas filiou-se em 2014 e faz parte da comissão política. O urbanismo e o desenvolvimento territorial são a suas áreas preferidas, mas assegurou tentar inteirar-se de todos os assuntos.

Sobre o candidato do PSD, Tinta Ferreira, Rui Gonçalves comentou ser “uma pessoa séria e simpáticas, mas tenho uma visão diferente da dele”, e sobre o candidato do PS, Luís Patacho, “não tenho opinião formada porque não o conheço bem”

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo