Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

Hospital das Caldas volta este mês a ter quimioterapia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os tratamentos de quimioterapia vão ser retomados até ao final deste mês no hospital das Caldas da Rainha, depois de terem sido suspensos em abril, após uma inspeção realizada pelo Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, anunciou o Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

“Ainda durante este mês os doentes podem voltar a receber o seu tratamento na unidade de Caldas da Rainha”, disse à Lusa a presidente do conselho de administração do CHO, Ana Paula Harfouche.

O serviço volta a esta unidade hospitalar após terem sido efetuadas melhorias de funcionamento para corrigir os problemas detetados pelo Infarmed. Em causa esteve o facto de a câmara de fluxos laminares não estar no sítio adequado e de não estarem “garantidos os requisitos técnicos”, situação que poderia acarretar “riscos para os profissionais” que preparam e manuseiam a medicação.

Os seis doentes a necessitar desse tratamento foram reencaminhados para o hospital de Torres Vedras, que integram o mesmo centro hospitalar.

A medida motivou queixas. Sandra Couto, em carta enviada ao JORNAL DAS CALDAS, manifestou o seu descontentamento, afirmando que “os utentes que vão das Caldas são submetidos a largas esperas, após a conclusão do tratamento, visto que estão dependentes do transporte fornecido pelo Hospital, agravando uma situação que já de si provoca um enorme desgaste”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo