Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
2ª Jornada do CN I Divisão

Sporting 27 Caldas Rugby Clube 20

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa tarde invernosa, jogou-se no campo nº 4 do EUL, com pouca assistência, um desafio bastante disputado mas nem sempre bem jogado, com erros técnicos de parte a parte, mas mais frequentes e penalizadores do lado caldense.
Jogo equilibrado

Com uma entrada forte e logo no primeiro minuto a conversão de uma penalidade pelo nº8, colocou o Sporting em vantagem. Até aos 20 minutos o jogo desenrolou-se no meio campo pelicano e só algumas falhas técnicas impediram o Sporting de criar situações decisivas nos 22 metros adversários. Aos 20 minutos, e na única situação em que ganhou a linha de vantagem, o Caldas, na sequência de um pontapé a seguir do nº 10 Jonathan “Nilas” Nolan, fez ensaio, concretização pelo asa Gonçalo Sampaio.

O Sporting manteve a sua pressão, alicerçada no jogo dos seus avançados com sequências para a linha dos 3/4, não admirando o ensaio obtido aos 28 minutos, pelo seu nº 8, na sequência de uma resposta rápida a um pontapé defensivo em pressão dos caldenses. Continuou o Sporting a jogar com maior objetividade e, na sequência de várias penalidades conquistadas nos 22 metros caldenses, chegou ao 2º ensaio, pelo asa nº 7, bem transformado pelo seu chutador, o nº 8.

Sempre na luta, e na bola de jogo, o Caldas ganhou um alinhamento e uma penetração pelo lado fechado do nº8 pelicano, Giorgi Turabelidze, resultou no segundo ensaio caldense. Ao intervalo: Sporting: 15 – Caldas: 10.

Como lhe competia, o Caldas entrou decidido na 2ª Parte. Os primeiros 10 minutos foram de domínio pelicano, mas os erros impediram a concretização de diversas iniciativas. Respondeu o Sporting e, em jogadas de contra-ataque após defesas de boa qualidade, chegou a novo ensaio, aos 52 minutos, pelo 1º centro, Valente, bem transformado por Bessa.

A jovem equipa caldense não baixou os braços e após algumas fases de erros acabou por obter o seu 3º ensaio, novamente pelo 3ª linha, nº8, Giorgi Turabelidze, relançando o jogo, aos 59 minutos (Sporting: 22 – Caldas: 15).

Os últimos 20 minutos foram de grande intensidade, contudo, não tão bem jogados, fruto das várias substituições e de uma menor frescura física de ambas as equipas. O jogo ficou resolvido aos 66 minutos, quando o Sporting, a defender superiormente nesta fase do encontro, capturou um mau pontapé caldense e, num rápido contra-ataque, concretizou o seu 4º ensaio pelo 3/4 ponta.

Até ao final a jovem equipa pelicana, na altura a jogar com vários estreantes ex-sub18, lutou mais com o coração e obteve um justo prémio (o ponto bónus) novamente na bola de jogo, através do jovem talonador Dorin Plameadela.

Resultado final: Sporting: 27 (4 E, 2 T e 1 PP) – CRC: 20 (4E). Vitória justa do Sporting, equipa mais experiente e que realizou um jogo mais objetivo. Boas perspetivas de evolução para os pelicanos, sendo uma equipa com bastantes jovens com potencialidades.

Como se esperava a época vai ser muito equilibrada, com várias equipas muito iguais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene