Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
2ª Jornada do CN I Divisão

Sporting 27 Caldas Rugby Clube 20

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa tarde invernosa, jogou-se no campo nº 4 do EUL, com pouca assistência, um desafio bastante disputado mas nem sempre bem jogado, com erros técnicos de parte a parte, mas mais frequentes e penalizadores do lado caldense.
Jogo equilibrado

Com uma entrada forte e logo no primeiro minuto a conversão de uma penalidade pelo nº8, colocou o Sporting em vantagem. Até aos 20 minutos o jogo desenrolou-se no meio campo pelicano e só algumas falhas técnicas impediram o Sporting de criar situações decisivas nos 22 metros adversários. Aos 20 minutos, e na única situação em que ganhou a linha de vantagem, o Caldas, na sequência de um pontapé a seguir do nº 10 Jonathan “Nilas” Nolan, fez ensaio, concretização pelo asa Gonçalo Sampaio.

O Sporting manteve a sua pressão, alicerçada no jogo dos seus avançados com sequências para a linha dos 3/4, não admirando o ensaio obtido aos 28 minutos, pelo seu nº 8, na sequência de uma resposta rápida a um pontapé defensivo em pressão dos caldenses. Continuou o Sporting a jogar com maior objetividade e, na sequência de várias penalidades conquistadas nos 22 metros caldenses, chegou ao 2º ensaio, pelo asa nº 7, bem transformado pelo seu chutador, o nº 8.

Sempre na luta, e na bola de jogo, o Caldas ganhou um alinhamento e uma penetração pelo lado fechado do nº8 pelicano, Giorgi Turabelidze, resultou no segundo ensaio caldense. Ao intervalo: Sporting: 15 – Caldas: 10.

Como lhe competia, o Caldas entrou decidido na 2ª Parte. Os primeiros 10 minutos foram de domínio pelicano, mas os erros impediram a concretização de diversas iniciativas. Respondeu o Sporting e, em jogadas de contra-ataque após defesas de boa qualidade, chegou a novo ensaio, aos 52 minutos, pelo 1º centro, Valente, bem transformado por Bessa.

A jovem equipa caldense não baixou os braços e após algumas fases de erros acabou por obter o seu 3º ensaio, novamente pelo 3ª linha, nº8, Giorgi Turabelidze, relançando o jogo, aos 59 minutos (Sporting: 22 – Caldas: 15).

Os últimos 20 minutos foram de grande intensidade, contudo, não tão bem jogados, fruto das várias substituições e de uma menor frescura física de ambas as equipas. O jogo ficou resolvido aos 66 minutos, quando o Sporting, a defender superiormente nesta fase do encontro, capturou um mau pontapé caldense e, num rápido contra-ataque, concretizou o seu 4º ensaio pelo 3/4 ponta.

Até ao final a jovem equipa pelicana, na altura a jogar com vários estreantes ex-sub18, lutou mais com o coração e obteve um justo prémio (o ponto bónus) novamente na bola de jogo, através do jovem talonador Dorin Plameadela.

Resultado final: Sporting: 27 (4 E, 2 T e 1 PP) – CRC: 20 (4E). Vitória justa do Sporting, equipa mais experiente e que realizou um jogo mais objetivo. Boas perspetivas de evolução para os pelicanos, sendo uma equipa com bastantes jovens com potencialidades.

Como se esperava a época vai ser muito equilibrada, com várias equipas muito iguais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.