Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 16° C
2ª Jornada do CN I Divisão

Sporting 27 Caldas Rugby Clube 20

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa tarde invernosa, jogou-se no campo nº 4 do EUL, com pouca assistência, um desafio bastante disputado mas nem sempre bem jogado, com erros técnicos de parte a parte, mas mais frequentes e penalizadores do lado caldense.
Jogo equilibrado

Com uma entrada forte e logo no primeiro minuto a conversão de uma penalidade pelo nº8, colocou o Sporting em vantagem. Até aos 20 minutos o jogo desenrolou-se no meio campo pelicano e só algumas falhas técnicas impediram o Sporting de criar situações decisivas nos 22 metros adversários. Aos 20 minutos, e na única situação em que ganhou a linha de vantagem, o Caldas, na sequência de um pontapé a seguir do nº 10 Jonathan “Nilas” Nolan, fez ensaio, concretização pelo asa Gonçalo Sampaio.

O Sporting manteve a sua pressão, alicerçada no jogo dos seus avançados com sequências para a linha dos 3/4, não admirando o ensaio obtido aos 28 minutos, pelo seu nº 8, na sequência de uma resposta rápida a um pontapé defensivo em pressão dos caldenses. Continuou o Sporting a jogar com maior objetividade e, na sequência de várias penalidades conquistadas nos 22 metros caldenses, chegou ao 2º ensaio, pelo asa nº 7, bem transformado pelo seu chutador, o nº 8.

Sempre na luta, e na bola de jogo, o Caldas ganhou um alinhamento e uma penetração pelo lado fechado do nº8 pelicano, Giorgi Turabelidze, resultou no segundo ensaio caldense. Ao intervalo: Sporting: 15 – Caldas: 10.

Como lhe competia, o Caldas entrou decidido na 2ª Parte. Os primeiros 10 minutos foram de domínio pelicano, mas os erros impediram a concretização de diversas iniciativas. Respondeu o Sporting e, em jogadas de contra-ataque após defesas de boa qualidade, chegou a novo ensaio, aos 52 minutos, pelo 1º centro, Valente, bem transformado por Bessa.

A jovem equipa caldense não baixou os braços e após algumas fases de erros acabou por obter o seu 3º ensaio, novamente pelo 3ª linha, nº8, Giorgi Turabelidze, relançando o jogo, aos 59 minutos (Sporting: 22 – Caldas: 15).

Os últimos 20 minutos foram de grande intensidade, contudo, não tão bem jogados, fruto das várias substituições e de uma menor frescura física de ambas as equipas. O jogo ficou resolvido aos 66 minutos, quando o Sporting, a defender superiormente nesta fase do encontro, capturou um mau pontapé caldense e, num rápido contra-ataque, concretizou o seu 4º ensaio pelo 3/4 ponta.

Até ao final a jovem equipa pelicana, na altura a jogar com vários estreantes ex-sub18, lutou mais com o coração e obteve um justo prémio (o ponto bónus) novamente na bola de jogo, através do jovem talonador Dorin Plameadela.

Resultado final: Sporting: 27 (4 E, 2 T e 1 PP) – CRC: 20 (4E). Vitória justa do Sporting, equipa mais experiente e que realizou um jogo mais objetivo. Boas perspetivas de evolução para os pelicanos, sendo uma equipa com bastantes jovens com potencialidades.

Como se esperava a época vai ser muito equilibrada, com várias equipas muito iguais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos volta a ser “Município amigo do desporto”

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

amigo

“RBmoda”, nova loja de moda masculina na Rua das Montras

Abriu no passado sábado mais um espaço dedicado à moda masculina em Caldas da Rainha, a RBmoda, que pertence aogrupo Rebelequation Lda, que já detém a loja de marca portuguesa de moda feminina Ferrache. A nova loja de moda masculina situada em plena Rua das...

ferrache1