Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
16° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

Mercado Cria, dedicado aos “Aromas e Sabores”

Carolina Neves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Aromas e Sabores” invadiram a Praça da República, no passado sábado, dia 25 de julho, onde decorreu o segundo Mercado Cria. Este evento, realizado pelo Gabinete de Eventos da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, está inserido no Caldas Anima, não com uma vertente de espetáculo, mas sim de mercado de rua. Tem como objetivos não só dinamizar a cidade, bem como aumentar a atividade económica de forma sustentável.
Este mercado tem como objetivo dinamizar a cidade

A ideia por detrás desta edição é a de querer mostrar os produtos dos pequenos produtores caldenses, como explicou Vânia Ferreira, funcionária da Câmara de Caldas da Rainha, “notámos que temos pequenos produtores que estão no concelho erradicados com rebentos, com condimentos, com especiarias, com flores comestíveis e que a maior parte de nós, caldenses, não sabemos que temos cá essas pessoas” disse. Assim, a criação do mercado dos “Aromas e Sabores” passa pela divulgação destes produtos e “é também uma forma de promover a alimentação saudável” acrescentou Vânia.

O mercado contou com cerca de 21 bancas, nas quais se podia provar diversos produtos, das especiarias, ervas aromáticas, licores, chás, aos queijos e comida vegetariana. Estiveram também presentes os Pimpões com jogos, pinturas faciais e insuflável e o Olha-Te com Reiki. A contribuir para a animação, estiveram também estátuas vivas e a Banda de Comércio e Indústria.

O JORNAL DAS CALDAS falou com alguns dos participantes para saber como estava a correr a sua participação no mercado.

Teresa Jerónimo, representante da Naturalis, empresa de cultivo de ervas aromáticas de produção biológica, contou que a sua presença no mercado correu muito bem. Vera Reis, voluntária da Crapa, disse que “sempre que há iniciativas deste género em Caldas da Rainha tentamos estar presentes, principalmente para mostrar às pessoas que estamos ativos e tentar envolver a população das caldas na nossa causa”. Ana Castro, proprietária da Sabor Fazer, de comida vegetariana, referiu que as pessoas estão curiosas visto que “não há oferta de comida vegetariana nas Caldas”.

Tiago Ferreira, proprietário da Gramas com Sabor, relata que a sua participação no mercado “tem sido ótimo, a aceitação tem sido boa, as pessoas gostam muito destes produtos inovadores”.

Ao longo de agosto e setembro irão realizar-se uma série de mercados, em diversos locais das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo