Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Mercado Cria, dedicado aos “Aromas e Sabores”

Carolina Neves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Aromas e Sabores” invadiram a Praça da República, no passado sábado, dia 25 de julho, onde decorreu o segundo Mercado Cria. Este evento, realizado pelo Gabinete de Eventos da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, está inserido no Caldas Anima, não com uma vertente de espetáculo, mas sim de mercado de rua. Tem como objetivos não só dinamizar a cidade, bem como aumentar a atividade económica de forma sustentável.
Este mercado tem como objetivo dinamizar a cidade

A ideia por detrás desta edição é a de querer mostrar os produtos dos pequenos produtores caldenses, como explicou Vânia Ferreira, funcionária da Câmara de Caldas da Rainha, “notámos que temos pequenos produtores que estão no concelho erradicados com rebentos, com condimentos, com especiarias, com flores comestíveis e que a maior parte de nós, caldenses, não sabemos que temos cá essas pessoas” disse. Assim, a criação do mercado dos “Aromas e Sabores” passa pela divulgação destes produtos e “é também uma forma de promover a alimentação saudável” acrescentou Vânia.

O mercado contou com cerca de 21 bancas, nas quais se podia provar diversos produtos, das especiarias, ervas aromáticas, licores, chás, aos queijos e comida vegetariana. Estiveram também presentes os Pimpões com jogos, pinturas faciais e insuflável e o Olha-Te com Reiki. A contribuir para a animação, estiveram também estátuas vivas e a Banda de Comércio e Indústria.

O JORNAL DAS CALDAS falou com alguns dos participantes para saber como estava a correr a sua participação no mercado.

Teresa Jerónimo, representante da Naturalis, empresa de cultivo de ervas aromáticas de produção biológica, contou que a sua presença no mercado correu muito bem. Vera Reis, voluntária da Crapa, disse que “sempre que há iniciativas deste género em Caldas da Rainha tentamos estar presentes, principalmente para mostrar às pessoas que estamos ativos e tentar envolver a população das caldas na nossa causa”. Ana Castro, proprietária da Sabor Fazer, de comida vegetariana, referiu que as pessoas estão curiosas visto que “não há oferta de comida vegetariana nas Caldas”.

Tiago Ferreira, proprietário da Gramas com Sabor, relata que a sua participação no mercado “tem sido ótimo, a aceitação tem sido boa, as pessoas gostam muito destes produtos inovadores”.

Ao longo de agosto e setembro irão realizar-se uma série de mercados, em diversos locais das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos