Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Mercado Cria, dedicado aos “Aromas e Sabores”

Carolina Neves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Aromas e Sabores” invadiram a Praça da República, no passado sábado, dia 25 de julho, onde decorreu o segundo Mercado Cria. Este evento, realizado pelo Gabinete de Eventos da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, está inserido no Caldas Anima, não com uma vertente de espetáculo, mas sim de mercado de rua. Tem como objetivos não só dinamizar a cidade, bem como aumentar a atividade económica de forma sustentável.
Este mercado tem como objetivo dinamizar a cidade

A ideia por detrás desta edição é a de querer mostrar os produtos dos pequenos produtores caldenses, como explicou Vânia Ferreira, funcionária da Câmara de Caldas da Rainha, “notámos que temos pequenos produtores que estão no concelho erradicados com rebentos, com condimentos, com especiarias, com flores comestíveis e que a maior parte de nós, caldenses, não sabemos que temos cá essas pessoas” disse. Assim, a criação do mercado dos “Aromas e Sabores” passa pela divulgação destes produtos e “é também uma forma de promover a alimentação saudável” acrescentou Vânia.

O mercado contou com cerca de 21 bancas, nas quais se podia provar diversos produtos, das especiarias, ervas aromáticas, licores, chás, aos queijos e comida vegetariana. Estiveram também presentes os Pimpões com jogos, pinturas faciais e insuflável e o Olha-Te com Reiki. A contribuir para a animação, estiveram também estátuas vivas e a Banda de Comércio e Indústria.

O JORNAL DAS CALDAS falou com alguns dos participantes para saber como estava a correr a sua participação no mercado.

Teresa Jerónimo, representante da Naturalis, empresa de cultivo de ervas aromáticas de produção biológica, contou que a sua presença no mercado correu muito bem. Vera Reis, voluntária da Crapa, disse que “sempre que há iniciativas deste género em Caldas da Rainha tentamos estar presentes, principalmente para mostrar às pessoas que estamos ativos e tentar envolver a população das caldas na nossa causa”. Ana Castro, proprietária da Sabor Fazer, de comida vegetariana, referiu que as pessoas estão curiosas visto que “não há oferta de comida vegetariana nas Caldas”.

Tiago Ferreira, proprietário da Gramas com Sabor, relata que a sua participação no mercado “tem sido ótimo, a aceitação tem sido boa, as pessoas gostam muito destes produtos inovadores”.

Ao longo de agosto e setembro irão realizar-se uma série de mercados, em diversos locais das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1