Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

Câmara do Bombarral paga indemnizações a funcionários

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara do Bombarral deliberou pagar indemnizações aos 44 funcionários que estavam impedidos de progredirem na carreira, e promover as respetivas progressões, após sentença nesse sentido do Tribunal Administrativo de Leiria, disse o presidente da autarquia. José Manuel Vieira (PSD) disse à agência Lusa que a deliberação foi aprovada por unanimidade e que o "município vai cumprir voluntariamente com serenidade a decisão do tribunal, bem como todas as etapas que não foram cumpridas" há cinco anos.

A deliberação prevê a colocação dos trabalhadores “nas suas corretas promoções e progressões” e o pagamento de indemnizações aos funcionários que foram penalizados pela medida tomada em 2010 de não aplicar a Opção Gestionária para efeitos de progressão na carreira que tinha sido decidida anteriormente.

Luís Camilo Duarte, ex-presidente da câmara (independente eleito pelo PSD) e atual vereador do PS, que confirmou a votação, adiantou que as indemnizações ultrapassam os 400 mil euros, o que obriga a autarquia a fazer uma alteração ao Orçamento de 2015 para conseguir cumprir a decisão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo