Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Câmara do Bombarral paga indemnizações a funcionários

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara do Bombarral deliberou pagar indemnizações aos 44 funcionários que estavam impedidos de progredirem na carreira, e promover as respetivas progressões, após sentença nesse sentido do Tribunal Administrativo de Leiria, disse o presidente da autarquia. José Manuel Vieira (PSD) disse à agência Lusa que a deliberação foi aprovada por unanimidade e que o "município vai cumprir voluntariamente com serenidade a decisão do tribunal, bem como todas as etapas que não foram cumpridas" há cinco anos.

A deliberação prevê a colocação dos trabalhadores “nas suas corretas promoções e progressões” e o pagamento de indemnizações aos funcionários que foram penalizados pela medida tomada em 2010 de não aplicar a Opção Gestionária para efeitos de progressão na carreira que tinha sido decidida anteriormente.

Luís Camilo Duarte, ex-presidente da câmara (independente eleito pelo PSD) e atual vereador do PS, que confirmou a votação, adiantou que as indemnizações ultrapassam os 400 mil euros, o que obriga a autarquia a fazer uma alteração ao Orçamento de 2015 para conseguir cumprir a decisão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00