Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
17° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
18° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C

Aguarelas expostas nas escadarias do The English Centre

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nas escadarias do The English Centre, no Centro Comercial D. Carlos I, até ao dia 28 de junho é possível ver a oitava edição da ARTZ, composta por trabalhos de quatro aguarelistas de Caldas da Rainha que trabalham e estudam em conjunto os segredos e técnicas sob a orientação do aguarelista António Bártolo.
Alcida Maria Morais, Maria Gonzaga, Carlos Ribeiro e Ana Luiza Frazão

Alcida Maria Morais, Marla Chaves, Maria Gonzaga e Ana Luíza Frazão e António Bártolo mostram em conjunto 25 trabalhos “retrospetivos dos seus interesses e tendências artísticas, todos unidos na paixão pela pintura”.

A exposição intitulada “PROVOCAndo a ARTE”, foi inaugurada no dia 30 de maio, tornando-se num acontecimento cultural que tem lugar desde 2006 e que passou a fazer parte da agenda cultural das Caldas da Rainha.

“É um grupo que se encontra nas Caldas para trabalhar e estudar, em conjunto, os segredos e técnicas da aguarela, sob a orientação do professor António Bártolo e dado a qualidade do trabalho deles desafiei-os a exporem no ARTZ que tem como objetivo promover os artistas da cidade ou da região”, disse Carlos Ribeiro, relações externas daquela escola.

As obras expostas foram escolhidas pelos artistas tendo em conta o espaço. A maioria dos temas das aguarelas é alusiva à cidade das Caldas, Lagoa de Óbidos, Foz do Arelho e à região. No último patamar, estão cinco obras da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo. “A partir do mesmo local, cada um dos artistas pintou de acordo com o seu estilo e o seu sentimento”, referiu Carlos Ribeiro. Para este responsável existe nos trabalhos expostos “muito sentimento pessoal”.

Luíza Frazão já conhecia a ARTZ porque os seus filhos frequentavam o The English Centre e para ela “é uma iniciativa espetacular para promover a cultura e os artistas”. Trouxe ao evento cinco aguarelas, com paisagens da Foz do Arelho, das barracas características das praias desta zona e com paisagens da cidade das Caldas e da natureza.

Ao contrário dos anos anteriores em que a exposição ficava patente duas semanas, pela primeira vez a mostra vai estar aberta ao público durante três semanas. Dedicada aos seus alunos em particular, que tiveram direito a visitas guiadas, e aberta ao público em geral, a exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 19h00..

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo