Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Aguarelas expostas nas escadarias do The English Centre

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nas escadarias do The English Centre, no Centro Comercial D. Carlos I, até ao dia 28 de junho é possível ver a oitava edição da ARTZ, composta por trabalhos de quatro aguarelistas de Caldas da Rainha que trabalham e estudam em conjunto os segredos e técnicas sob a orientação do aguarelista António Bártolo.
Alcida Maria Morais, Maria Gonzaga, Carlos Ribeiro e Ana Luiza Frazão

Alcida Maria Morais, Marla Chaves, Maria Gonzaga e Ana Luíza Frazão e António Bártolo mostram em conjunto 25 trabalhos “retrospetivos dos seus interesses e tendências artísticas, todos unidos na paixão pela pintura”.

A exposição intitulada “PROVOCAndo a ARTE”, foi inaugurada no dia 30 de maio, tornando-se num acontecimento cultural que tem lugar desde 2006 e que passou a fazer parte da agenda cultural das Caldas da Rainha.

“É um grupo que se encontra nas Caldas para trabalhar e estudar, em conjunto, os segredos e técnicas da aguarela, sob a orientação do professor António Bártolo e dado a qualidade do trabalho deles desafiei-os a exporem no ARTZ que tem como objetivo promover os artistas da cidade ou da região”, disse Carlos Ribeiro, relações externas daquela escola.

As obras expostas foram escolhidas pelos artistas tendo em conta o espaço. A maioria dos temas das aguarelas é alusiva à cidade das Caldas, Lagoa de Óbidos, Foz do Arelho e à região. No último patamar, estão cinco obras da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo. “A partir do mesmo local, cada um dos artistas pintou de acordo com o seu estilo e o seu sentimento”, referiu Carlos Ribeiro. Para este responsável existe nos trabalhos expostos “muito sentimento pessoal”.

Luíza Frazão já conhecia a ARTZ porque os seus filhos frequentavam o The English Centre e para ela “é uma iniciativa espetacular para promover a cultura e os artistas”. Trouxe ao evento cinco aguarelas, com paisagens da Foz do Arelho, das barracas características das praias desta zona e com paisagens da cidade das Caldas e da natureza.

Ao contrário dos anos anteriores em que a exposição ficava patente duas semanas, pela primeira vez a mostra vai estar aberta ao público durante três semanas. Dedicada aos seus alunos em particular, que tiveram direito a visitas guiadas, e aberta ao público em geral, a exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 19h00..

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling