Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
11° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
12° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 18° C
EDITORIAL

BARALHAR E DIVIDIR DE NOVO

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de andarmos ocupados durante duas semanas com a história de o governo cair ou não, surge o presidente da República a dar-nos mais qualquer coisinha para nos entretermos e não pensarmos que o tempo está bom e merecíamos “aquelas” férias, mas como o dinheiro não abunda, o melhor é irmos dar uns “passeiozinhos” na praia mais próxima ou fazer uns piqueniques, que são saudáveis e saem mais baratinhos.

Seja como for, com férias ou sem elas, o dever de um chefe de estado é pensar no seu povo e, valha-nos isso, os nossos governantes pensam sempre em nós. Por isso combatem os vícios humanos que poderíamos ter se tivéssemos mais dinheiro. Ultimamente, andam tão preocupados com o problema da obesidade a nível mundial, que quase não nos deixam comida no prato com medo que daí advenham problemas sérios que ponham em risco a nossa saúde. Levando à risca a velha máxima “deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer”, andam a fazer esforços enormes para nos tirar o sono e garantir, assim, que o nosso rendimento “per capita” aumenta e a Troika fica mais contente connosco. Com pouca comida e muitas insónias, ainda ficamos como o burro que, quando estava a dar lucro ao dono, morreu. Bem, os nossos governantes não querem isso: se morrêssemos todos, em quem iriam eles mandar? Sim, porque governante que é governante precisa de um povo em que mandar.

Nunca perdendo o nosso bem estar de vista, o nosso presidente da República deu-nos um “rebuçadinho” para alimentarmos as nossas cabecinhas e as nossas preocupações: há ou não eleições antecipadas? Há ou não acordo de salvação nacional entre os partidos de maior expressão eleitoral? E com isto andámos entretidos mais duas semanas… Religiosamente, os poucos que ainda tentam acompanhar as notícias, ligavam a televisão para ver os últimos desenvolvimentos do estado da Nação. No domingo, o grande chefe de estado fez uma grande comunicação à Nação: falou, falou e ficou tudo na mesma. Afinal, não se tratava do nosso futuro, nem da melhor forma de recuperarmos as finanças do nosso país – tratava-se, apenas, de um joguinho de cartas e interesses que visava simplesmente entreter o povo.

Há quem jogue cartas no café da esquina, há quem jogue cartas em casinos e até através da internet, por que não jogar para um país inteiro?

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.