Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 15° C
13° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 15° C
13° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 15° C
EDITORIAL

BARALHAR E DIVIDIR DE NOVO

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de andarmos ocupados durante duas semanas com a história de o governo cair ou não, surge o presidente da República a dar-nos mais qualquer coisinha para nos entretermos e não pensarmos que o tempo está bom e merecíamos “aquelas” férias, mas como o dinheiro não abunda, o melhor é irmos dar uns “passeiozinhos” na praia mais próxima ou fazer uns piqueniques, que são saudáveis e saem mais baratinhos.

Seja como for, com férias ou sem elas, o dever de um chefe de estado é pensar no seu povo e, valha-nos isso, os nossos governantes pensam sempre em nós. Por isso combatem os vícios humanos que poderíamos ter se tivéssemos mais dinheiro. Ultimamente, andam tão preocupados com o problema da obesidade a nível mundial, que quase não nos deixam comida no prato com medo que daí advenham problemas sérios que ponham em risco a nossa saúde. Levando à risca a velha máxima “deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer”, andam a fazer esforços enormes para nos tirar o sono e garantir, assim, que o nosso rendimento “per capita” aumenta e a Troika fica mais contente connosco. Com pouca comida e muitas insónias, ainda ficamos como o burro que, quando estava a dar lucro ao dono, morreu. Bem, os nossos governantes não querem isso: se morrêssemos todos, em quem iriam eles mandar? Sim, porque governante que é governante precisa de um povo em que mandar.

Nunca perdendo o nosso bem estar de vista, o nosso presidente da República deu-nos um “rebuçadinho” para alimentarmos as nossas cabecinhas e as nossas preocupações: há ou não eleições antecipadas? Há ou não acordo de salvação nacional entre os partidos de maior expressão eleitoral? E com isto andámos entretidos mais duas semanas… Religiosamente, os poucos que ainda tentam acompanhar as notícias, ligavam a televisão para ver os últimos desenvolvimentos do estado da Nação. No domingo, o grande chefe de estado fez uma grande comunicação à Nação: falou, falou e ficou tudo na mesma. Afinal, não se tratava do nosso futuro, nem da melhor forma de recuperarmos as finanças do nosso país – tratava-se, apenas, de um joguinho de cartas e interesses que visava simplesmente entreter o povo.

Há quem jogue cartas no café da esquina, há quem jogue cartas em casinos e até através da internet, por que não jogar para um país inteiro?

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Patinagem Artística da Casa do Benfica no campeonato distrital

Decorreu no fim de semana de 13 e 14 de abril, no Pavilhão Gimnodesportivo da Batalha, e no dia 20 de abril, no Pavilhão Municipal de Valado dos Frades, o campeonato distrital de patinagem artística da Associação de Patinagem de Leiria, organizado pelos clubes Capas das Glórias da Batalha e Biblioteca Instrução e Recreio de Valado do Frades.

patinagem

Lisboa Poolsharks vence Troféu Cidade Caldas da Rainha Masters

Decorreu no passado dia 20 o XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha Masters de natação nas Piscinas Municipais das Caldas da Rainha. Estiveram em prova mais de 30 equipas nacionais de natação masters, entre as quais a Lisboa Poolsharks, que se sagrou campeã do torneio.

lisboa