Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Falsa cliente enganou gerente de ourivesaria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma mulher entre os 30 e os 40 anos assaltou uma ourivesaria nas Caldas da Rainha, mas a meliante andou pelas cidades do Oeste a tentar fazer o mesmo tipo de assaltos. O assalto nas Caldas foi consumado no dia 22 de Janeiro quando a mulher resolveu dirigir-se à ourivesaria e queria alegadamente fazer uma […]
Falsa cliente enganou gerente de ourivesaria

Uma mulher entre os 30 e os 40 anos assaltou uma ourivesaria nas Caldas da Rainha, mas a meliante andou pelas cidades do Oeste a tentar fazer o mesmo tipo de assaltos. O assalto nas Caldas foi consumado no dia 22 de Janeiro quando a mulher resolveu dirigir-se à ourivesaria e queria alegadamente fazer uma compra. No meio das amostras dos produtos conseguiu ludibriar a gerente do estabelecimento. “Ela entrou e começou por dizer que uma sobrinha fazia anos e que cinco tias disponibilizaram uma determinada verba que queriam gastar num fio e numa pulseira para oferecer à menina. Eu mostro fios e pulseiras. Negociamos um conjunto e pego num pano de fios, após ter pegado num pano de medalhas que não abro, mas deixo de lado no balcão. Entretanto a senhora chega a acordo comigo e diz que vai ter com a irmã ao supermercado e que já voltava com o dinheiro todo, porque só trazia uma determinada verba. Por mim tudo bem. Passaram vinte minutos, meia hora e a senhora não voltou. A minha vizinha até comentou comigo se eu teria sido roubada, mas não acreditei. Quando começo a arrumar os panos, é que verifiquei que me faltava o pano das medalhas”, relatou a gerente da ourivesaria, com 65 anos, afirmando que a mulher terá levado “meio quilo de ouro” no meio da confusão do negócio. “A dada a altura pediu-me para ver um mostruário atrás de mim e terá sido nessa altura que ela colocou o pano na mala. Ela é profissional. Ela tem um discurso idêntico em outras ourivesarias”, descreveu. A lesada contou que depois procedeu a uma investigação, já que o seu sistema de videovigilância tinha avariado precisamente naquele dia, e obteve uma imagem que pensa ser da mesma mulher, em Peniche, onde terá tentado fazer o mesmo acto noutra ourivesaria. “Identificámo-la pela mala, porque é a mesma, pelo discurso, pela bolsa dos óculos. Em pormenor consegue perceber-se que é a mesma pessoa”, disse. “Ela tem entre os 30 e os 40 anos. Tem cabelo comprido, às vezes mete-o entre o casaco. Em Peniche usou uma boina, mas nas Caldas anda de cabelo solto. Raça branca, portuguesa, sem sotaque”, relatou. A lesada explica que “não há seguros e os que existem são incomportáveis, porque teria de haver sangue. Primeiro matavam-me e depois o seguro eventualmente é accionado”, desabafou. Segundo a PSP, a queixa foi recebida no dia 2 de Fevereiro, altura em que foi apurado o valor de 28.237,70 euros em objectos furtados no dia 22 de Janeiro entre as 13h05 e as 13h30, quando a mulher entrou no estabelecimento e furtou um pano mostruário, contendo medalhas, cruzes, aros de libras, corações e outros artigos em ouro. A PSP acrescenta que a ladra usou “o método de astúcia”, por “solicitar sempre mais artigos para ver, no intuito de confundir a lesada”. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene