Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C

Falsa cliente enganou gerente de ourivesaria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma mulher entre os 30 e os 40 anos assaltou uma ourivesaria nas Caldas da Rainha, mas a meliante andou pelas cidades do Oeste a tentar fazer o mesmo tipo de assaltos. O assalto nas Caldas foi consumado no dia 22 de Janeiro quando a mulher resolveu dirigir-se à ourivesaria e queria alegadamente fazer uma […]
Falsa cliente enganou gerente de ourivesaria

Uma mulher entre os 30 e os 40 anos assaltou uma ourivesaria nas Caldas da Rainha, mas a meliante andou pelas cidades do Oeste a tentar fazer o mesmo tipo de assaltos. O assalto nas Caldas foi consumado no dia 22 de Janeiro quando a mulher resolveu dirigir-se à ourivesaria e queria alegadamente fazer uma compra. No meio das amostras dos produtos conseguiu ludibriar a gerente do estabelecimento. “Ela entrou e começou por dizer que uma sobrinha fazia anos e que cinco tias disponibilizaram uma determinada verba que queriam gastar num fio e numa pulseira para oferecer à menina. Eu mostro fios e pulseiras. Negociamos um conjunto e pego num pano de fios, após ter pegado num pano de medalhas que não abro, mas deixo de lado no balcão. Entretanto a senhora chega a acordo comigo e diz que vai ter com a irmã ao supermercado e que já voltava com o dinheiro todo, porque só trazia uma determinada verba. Por mim tudo bem. Passaram vinte minutos, meia hora e a senhora não voltou. A minha vizinha até comentou comigo se eu teria sido roubada, mas não acreditei. Quando começo a arrumar os panos, é que verifiquei que me faltava o pano das medalhas”, relatou a gerente da ourivesaria, com 65 anos, afirmando que a mulher terá levado “meio quilo de ouro” no meio da confusão do negócio. “A dada a altura pediu-me para ver um mostruário atrás de mim e terá sido nessa altura que ela colocou o pano na mala. Ela é profissional. Ela tem um discurso idêntico em outras ourivesarias”, descreveu. A lesada contou que depois procedeu a uma investigação, já que o seu sistema de videovigilância tinha avariado precisamente naquele dia, e obteve uma imagem que pensa ser da mesma mulher, em Peniche, onde terá tentado fazer o mesmo acto noutra ourivesaria. “Identificámo-la pela mala, porque é a mesma, pelo discurso, pela bolsa dos óculos. Em pormenor consegue perceber-se que é a mesma pessoa”, disse. “Ela tem entre os 30 e os 40 anos. Tem cabelo comprido, às vezes mete-o entre o casaco. Em Peniche usou uma boina, mas nas Caldas anda de cabelo solto. Raça branca, portuguesa, sem sotaque”, relatou. A lesada explica que “não há seguros e os que existem são incomportáveis, porque teria de haver sangue. Primeiro matavam-me e depois o seguro eventualmente é accionado”, desabafou. Segundo a PSP, a queixa foi recebida no dia 2 de Fevereiro, altura em que foi apurado o valor de 28.237,70 euros em objectos furtados no dia 22 de Janeiro entre as 13h05 e as 13h30, quando a mulher entrou no estabelecimento e furtou um pano mostruário, contendo medalhas, cruzes, aros de libras, corações e outros artigos em ouro. A PSP acrescenta que a ladra usou “o método de astúcia”, por “solicitar sempre mais artigos para ver, no intuito de confundir a lesada”. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Traficante procurado pela Interpol detido em Peniche

Um brasileiro de 37 anos, procurado pela Interpol (polícia internacional) desde agosto de 2022 para cumprimento de uma pena de sete anos de prisão, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no Brasil, vai ficar em prisão preventiva depois de ter sido detido, em Peniche, por uma equipa conjunta do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da Polícia Judiciária (PJ).

interpol

Detido jovem suspeito de esfaquear italiano

Um jovem de 20 anos suspeito de ter esfaqueado um turista italiano, de 44 anos, em agosto do ano passado, na cidade de Peniche, foi detido no dia 31 de janeiro pela Polícia Judiciária.

301892571 5511052978953498 1142509494542909660 n

Corpo dá à costa em São Martinho do Porto

Foi encontrado na manhã deste sábado um corpo a flutuar junto à costa, a sul da Ponta do Facho, em São Martinho do Porto, tendo sido resgatado após o alerta dado pelas 10h25, através de um popular que se encontrava naquela zona de pesqueiro a praticar pesca lúdica.

corpo