Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Parquímetros não vão ser reparados nos próximos dois anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os caldenses e visitantes podem continuar a estacionar gratuitamente na zona de parquímetros da cidade das Caldas, porque a edilidade só vai mandar arranjar os equipamentos quando o projecto da regeneração urbana estiver concluído. Actualmente as máquinas na Praça 25 de Abril, na Rua Andrada Mendoça, no Largo Conde Fontalva, na Rua Francisco Sá Carneiro […]
Parquímetros não vão ser reparados nos próximos dois anos

Os caldenses e visitantes podem continuar a estacionar gratuitamente na zona de parquímetros da cidade das Caldas, porque a edilidade só vai mandar arranjar os equipamentos quando o projecto da regeneração urbana estiver concluído. Actualmente as máquinas na Praça 25 de Abril, na Rua Andrada Mendoça, no Largo Conde Fontalva, na Rua Francisco Sá Carneiro e na Rua do Parque estão avariadas, mas muitas pessoas ao estacionar questionam se as autoridades policiais vão ou não multar as viaturas. Interpelados os serviços camarários há cerca de um mês e meio, as respostas que recebemos esta semana referem que não está previsto qualquer reparação nos próximos dois anos. “A manutenção do actual sistema de parquímetros foi ponderada. Para tal foram equacionados vários aspectos, entre eles, os custos associados à intervenção de reparação e gestão do sistema. No entanto, desta análise não poderíamos excluir as alterações que o território em questão irá sofrer aquando as obras da regeneração urbana. Entendemos, assim, que num momento como este, não seria razoável fazer um investimento num sistema que a médio prazo terá de ser interrompido e substituído”, refere a nota enviada à nossa redacção. Segundo uma fonte ligada ao processo, enquanto as perguntas estiveram na Câmara, foram feitas consultas e contas no sentido de apurar a viabilização no arranjo dos equipamentos. Durante este tempo todo a Câmara não respondeu quanto dinheiro perde por ano e por dia pela avaria dos equipamentos, mas segundo a mesma fonte serão cerca de 60 mil euros por ano que os cofres da edilidade deixam de receber, uma verba equivalente ao programa Verão Foz ou das Tasquinhas na Expoeste. Ainda aquela fonte revelou que os parquímetros só serão arranjados depois de concluídas as obras de regeneração urbana, altura em que será alargada a rede de estacionamento pago por toda a cidade que ficará depois adjudicada a uma empresa a sua manutenção e gestão. Desconhece-se quais as percentagens, assim como quem irá fiscalizar a sua utilização, se a PSP, se uma polícia municipal. Qualquer que seja a entidade, a empresa que ficar com a exploração terá de pagar a quem fiscalizar os equipamentos. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene